Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-10-2008

Após é "enterrado" e reaparece em Jaraguá
Gabriel Birr, 19 anos, dado com morto pela família foi enterrado nesta terça, mas apareceu em casa poucas horas depois do sepultamento, em Jaraguá do Sul, SC
Após é
Foto: Luciano Moraes/Agência RBS

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um rapaz de 19 anos da cidade de Jaraguá do Sul (SC) que supostamente havia sido enterrado por sua família na manhã de ontem, reapareceu em casa poucas horas depois do sepultamento.


Gabriel Birr estava desaparecido há uma semana quando um corpo foi encontrado boiando no rio Jaraguá, no último sábado. O corpo foi levado ao IML da cidade e constatou-se que ele estava no rio havia cinco dias. Como nenhuma pessoa apareceu para o reconhecimento, funcionários do IML anunciaram nos rádios e nos jornais regionais que uma pessoa fora encontrada.

"Muitas pessoas que tinham parentes desaparecidos vieram olhar o corpo. Um senhor apareceu dizendo que seu enteado estava desaparecido desde a terça-feira, ou seja, o período era semelhante ao tempo que o corpo estava na água", conta Marcos César Pessotti, escrivão da delegacia que estava de plantão no IML no fim de semana. Pessotti afirma que o homem ficou em dúvida ao tentar identificar o corpo, e voltou na segunda-feira de manhã junto com sua mulher, a mãe do desaparecido, e outros familiares. "A mãe tinha certeza que era seu filho. Apesar da deterioração do corpo, ela disse que o biotipo era muito semelhante", conta o escrivão.

Então uma certidão de óbito foi emitida e o corpo, enterrado. Mas, poucas horas depois, o rapaz apareceu em casa. "Ficou todo mundo perplexo, foi inusitado. Eu acho que a família se afobou e não procurou o rapaz nos lugares que ele costumava freqüentar", comenta Pessotti.

De fato, Gabriel estava escondido na casa da namorada, que mora na mesma cidade, apenas em outro bairro. "Ele tem uma vida social complicada. A mãe me disse que ele tinha problemas constantes com o padrasto", relata o escrivão. Pessotti viu o menino depois da confusão e confirmou: "ele era mesmo muito semelhante ao corpo encontrado".

A pessoa enterrada segue agora como indigente. A família de Gabriel não foi encontrada para comentar o assunto.

Após ser "enterrado" pela família, rapaz reaparece em Jaraguá do Sul (SC)

Gabriel Birr, 19 anos, dado com morto pela família foi enterrado nesta terça, mas apareceu em casa poucas horas depois do sepultamento, em Jaraguá do Sul, SC. Na foto, o rapaz aparece ao lado das madrinhas Acenira (esq.) e Relindes.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir