Categoria Politica  Noticia Atualizada em 10-10-2008

Condado de Nova York erra em cédula e chama Obama de Osama
Erro de digitação foi corrigido e responsáveis disseram lamentar. Cerca de 300 pessoas receberam cédulas de votação antecipada com erro
Condado de Nova York erra em cédula e chama Obama de Osama
Foto: AP

Centenas de cédulas de votação antecipada foram distribuídas em um condado de Nova York com um erro de digitação. Em vez de Barack Obama, o nome do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos aparece Barack Osama.

As cédulas com o erro, que parece uma menção ao terrorista Osama bin Laden, foram enviadas para eleitores do condado de Rensselaer. O departamento eleitoral divulgou um comunicado lamentando o erro.

"Trata-se de um erro humano muito infeliz. Uma vergonha para nosso departamento, obviamente", disse o comissário democrata responsável pelo condado, Edward McDonough. "Gostaríamos de voltar no tempo, mas não podemos."

Quando o erro foi descoberto, os responsáveis pelo envio das cédulas destruíram os papéis com erro. Versões corrigidas para as cerca de 300 pessoas que já haviam recebido as erradas. Os eleitores que receberam as duas versões da cédula podem votar com qualquer uma delas.

O porta-voz de Barack Obama disse que a campanha está "feliz que os responsáveis estão trabalhando para corrigir o erro".

Condado de Nova York erra em cédula e chama Obama de Osama
Erro de digitação foi corrigido e responsáveis disseram lamentar.
Cerca de 300 pessoas receberam cédulas de votação antecipada com erro

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir