Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-10-2008

Kofi Annan recebe o Prêmio Paz de Westfália
O ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan recebeu na histórica cidade de Münster, no oeste da Alemanha, o Prêmio Paz de Westfália
Kofi Annan recebe o Prêmio Paz de Westfália
Foto: EFE

Berlim, 11 out (EFE).- O ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan recebeu hoje na histórica cidade de Münster, no oeste da Alemanha, o Prêmio Paz de Westfália.

O político de 70 anos e natural de Gana foi premiado por sua trajetória e sua fidelidade à visão de um mundo em paz como secretário-geral da ONU.

Em seu discurso, o ministro de Exteriores alemão, Frank Walter Steinmeier, ressaltou que Annan é um dos mais importantes diplomatas desta época.

Seguindo a máxima da "sociedade de responsabilidade global", Kofi Annan sempre defendeu que o sofrimento dos povos e das pessoas é um problema de todo o mundo, disse o chefe da diplomacia alemã.

"As mudanças no mundo devem ser enfrentadas com organizações internacionais com capacidade de atuação, entre elas as Nações Unidas", disse Steinmeier em seu discurso em homenagem a Annan, ganhador também do Prêmio Nobel da Paz de 2001.

Kofi Annan recebe o Prêmio Paz de Westfália.

O ex-secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan recebeu na histórica cidade de Münster, no oeste da Alemanha, o Prêmio Paz de Westfália. O político de 70 anos e natural de Gana foi premiado por sua trajetória e sua fidelidade à visão de um mundo em paz como secretário-geral da ONU.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir