Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-10-2008

Duto de água estoura e abre buraco em casa no RS!
Moradores perderam móveis e residências ficaram alagadas.
Duto de água estoura e abre buraco em casa no RS!
Foto: Eduardo Lima/Zero Hora/Ag. RBS

O rompimento de um duto da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), na madrugada deste domingo (12), inundou duas casas localizadas em um mesmo terreno, em Canoas (RS). A força da água abriu um buraco de cerca de 2 metros de profundidade no piso da cozinha de um dos imóveis, de onde jorrou um grande volume de água.

"Perdemos móveis e a geladeira queimou", disse o proprietário Algenor Silvano, de 74 anos. A outra residência é da filha do aposentado, Isabel Osório. Ela teve o quintal alagado, perdeu móveis e documentos.

No mês passado, a conta dágua das residências somou R$ 447. A família suspeita, agora, que o valor elevado tenha sido provocado por um provável vazamento no duto.

Estragos
Funcionários da Corsan ajudaram os moradores a retirar a lama das casas neste domingo. A empresa vai desviar os dutos para a rua.

Segundo o engenheiro Joaquim Schuck, coordenador operacional da Corsan de Canoas, na segunda (13) haverá uma reunião com o proprietário da casa para avaliar os danos e discutir sobre os prejuízos. A empresa vai realizar um estudo para verificar se a casa estava localizada em local regular, pois foi construída sobre uma adutora.

Duto de água estoura e abre buraco em casa no RS!
Moradores perderam móveis e residências ficaram alagadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir