Categoria Politica  Noticia Atualizada em 14-10-2008

Ferraço busca investimentos na China
O deputado Theodorico Ferraço está confiante de que a viagem será uma grande oportunidade para estreitar as parcerias com os chineses
Ferraço busca investimentos na China
Foto: www.chinasourcing-expo.com e www.folhaes.com.br

O deputado Theodorico Ferraço (DEM) vai representar a Assembléia Legislativa em uma missão oficial do governo do Estado e da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), que viaja para a China nesta terça-feira. A viajem está inserida no Projeto de Aproximação Brasil – China e tem por objetivo realizar um visita técnica à Baosteel Group Corporation, empresa produtora de aço mais competitiva da China.

A missão é composta por 20 pessoas entre elas, o vice-governador Ricardo Ferraço, empresários e representantes de órgãos públicos e entidades de classe.

O fluxo de negócios entre o Brasil e a China cresceu 68% entre janeiro e agosto deste ano. Para ter uma idéia do volume , só a siderúrgica Baosteel planeja, para o ano de 2009, um investimento de cerca de US$10bilhões para o Sul do Espírito Santo. Em oito meses as importações e exportações entre os dois países somaram mais de US$ 12,7 bilhões.

E a expectativa é de negócios ainda mais promissores. Para a Findes, ainda há outros mercados, além da siderurgia, para serem explorados entre chineses e capixabas. Entre os produtos de potencial comercial, estão o café, as rochas ornamentais, a cachaça e o chocolate. É na captação destes novos negócios que a missão do Espírito Santo vai atuar.

De acordo com vice-governador Ricardo Ferraço, o governo pretende destinar os novos investimentos ao interior do estado, seguindo a proposta da descentralização do desenvolvimento, a exemplo do que ocorreu com a Baosteel, que será instalada em Anchieta.

O deputado Theodorico Ferraço está confiante de que a viagem será uma grande oportunidade para estreitar as parcerias com os chineses, no sentido de viabilizar empreendimentos para o município de Itapemirim e a região Sul. O retorno está previsto para o dia 26 de outubro.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir