Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-10-2008

Adolescentes são resgatados de acampamento por causa de chuvas
Quatro adolescentes precisaram ser resgatados em Itaara, na região centro do Rio Grande do Sul, por causa da forte chuva
Adolescentes são resgatados de acampamento por causa de chuvas
Foto: Claudio Vaz/ Arquivo - Agência RBS

Quatro adolescentes tiveram que ser resgatados de um acampamento em Itaara, região central do Rio Grande do Sul, por causa das fortes chuvas que atingiram o Estado ontem. As informações são do portal "Zero Hora".

Laura Torres, 19 anos, Ruy de Souza Krause, 19, Jandra Segabinazzi, 19, e Débora Oliveira, 18, saíram por volta das 11h do domingo, para um acampamento em uma das cascatas de Timbaúvas. Os quatro decidiram passar a noite na região.

Durante a madrugada, pancadas de chuva provocaram o aumento da correnteza, deixando as pedras que dão acesso à cascata escorregadias. Com dificuldade de locomoção, os adolescentes resolveram pedir ajuda pelo telefone para deixar o lugar.

Os adolescentes foram acudidos pelo Corpo de Bombeiros de Santa Maria, que foi ao local com cordas, cabos de salvamento e até uma maca. Segundo o "Zero Hora", a equipe de resgate entrou no mato e caminhou cerca de três quilômetros até encontrar o grupo, ainda sob muita chuva.

Os bombeiros declararam ao portal que a cascata em que os adolescentes acampavam é uma das mais perigosas da região.

Adolescentes são resgatados de acampamento por causa de chuvas.

Quatro adolescentes precisaram ser resgatados em Itaara, na região centro do Rio Grande do Sul, por causa da forte chuva. A turma acampava numa das cascatas de Timbaúva e decidiu dormir lá. Mas as fortes chuvas impediram o regresso deles.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir