Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-10-2008

Começa cúpula de emergência da CAN em Guayaquil
Esquadrão anti-bomba fiscaliza veículos no aeroporto de Guayaquil, no Equador, onde ocorre a cúpula de emergência da Comunidade Andina de Nações
Começa cúpula de emergência da CAN em Guayaquil
Foto: EFE

O presidente do Equador, Rafael Correa, inaugurou hoje a cúpula presidencial da Comunidade Andina de Nações (CAN) na cidade litorânea de Guayaquil, encontro que busca salvar o processo de negociação com a União Européia (UE).

A reunião de emergência, convocada por Correa, tem a presença dos presidentes do Peru, Alan García, e da Bolívia, Evo Morales, assim como uma delegação da Colômbia, liderada pelo ministro do Comércio Exterior, Eduardo Muñoz, representante pessoal do presidente Álvaro Uribe.

Ao inaugurar a reunião, Correa reconheceu que a integração andina não passa pelo melhor momento, e propôs que se analise a possibilidade de flexibilizar a negociação com a União Européia (UE), interessada em concretizar um acordo em separado com a Colômbia e o Peru.

Começa cúpula de emergência da CAN em Guayaquil para salvar acordo com a UE.

Esquadrão anti-bomba fiscaliza veículos no aeroporto de Guayaquil, no Equador, onde ocorre a cúpula de emergência da Comunidade Andina de Nações, convocada pelo presidente Rafael Correa para tentar salvar acordo com a União Européia.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir