Categoria Policia  Noticia Atualizada em 15-10-2008

Preso acusado de provocar incêndios em Canoas (RS)
Um homem de 42 anos foi detido nesta madrugada em Canoas (RS) carregando uma mochila com três litros de álcool, quatro caixas de fósforo e duas bombas de fabricação caseira
Preso acusado de provocar incêndios em Canoas (RS)
Foto: Ronaldo Bernardi /Agência RBS

Um homem de 42 anos foi detido na madrugada de hoje em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre (RS), suspeito de praticar incêndios criminosos na cidade e na região.

Após tentar fugir de uma abordagem de rotina da Polícia Militar, ele foi alvejado na perna pelos policiais e socorrido no Hospital de Sapucaia do Sul. Durante revista em sua mochila, foram encontrados três litros de álcool, cordel de detonação e cinco caixas de fósforo, além de uma pistola de brinquedo.

Em sua casa, em Sapucaia, foram encontradas 43 bombas artesanais, comumente usadas em festas juninas, mais de 150 garrafas de álcool e frascos com pólvora.

Segundo o delegado Guilherme Pacífico, da 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento da cidade, o homem detido é suspeito de praticar vários incêndios criminosos que vêm ocorrendo na região.

As bombas, segundo o delegado, são facilmente encontradas em lojas, mas junto aos outros materiais apreendidos na casa do suspeito, podem gerar uma grande explosão. "O homem, que já foi temporário do Exército, possui grande informação sobre detonações e visivelmente apresenta problemas mentais", concluiu o delegado.

Preso acusado de provocar incêndios em Canoas (RS).

Um homem de 42 anos foi detido nesta madrugada em Canoas (RS) carregando uma mochila com três litros de álcool, quatro caixas de fósforo e duas bombas de fabricação caseira. Em sua casa, em Sapucaia do Sul, foram encontradas 50 bananas de dinamite e mais de cem garrafas de álcool. A polícia suspeita que ele tenha cometido incêndios na região.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir