Categoria Policia  Noticia Atualizada em 16-10-2008

Assassinato de diretor de Bangu 3 é ação do crime organizado
Crime ocorreu na manhã desta quinta-feira (16) na altura de Deodoro. Polícia está no local; ainda não há informações sobre os autores do crime.
Assassinato de diretor de Bangu 3 é ação do crime organizado
Foto: http://www.g1.com.br

Sessenta tiros foram disparados contra o carro do diretor de Bangu 3, segundo a perícia oficial. O tenente-coronel José Roberto do Amaral Lourenço foi assassinado na manhã desta quinta-feira (16), na Avenida Brasil, na altura de Deodoro, na Zona Oeste, quando estava a caminho do trabalho.

Ainda sem pistas dos criminosos, a polícia pede que a população ajude a polícia com informações ao Disque-Denúncia (21 - 22531177).

Só temos informações preliminares. O corpo foi levado para o IML e o carro será recolhido para uma perícia mais minuciosa, disse o delegado Felipe Curi, da 33a DP (Realengo).

Testemunhas viram crime

Segundo testemunhas, Lourenço trafegava pela Estrada de Gericinó, na via lateral da Avenida Brasil, quando teria sido interceptado por dois carros. Uma professora, que não quis se identificar, testemunhou o crime.

"Ouvimos muitos tiros, e quando fomos ver, tinha um carro disparando da Avenida Brasil", contou. De acordo com a polícia, o oficial estava sozinho no carro quando foi morto. O corpo de Lourenço foi levado para o Instituto Médico legal de Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

Em 2000, diretora de Bangu 1 foi assassinada
No mês passado, a Justiça condenou o governo do estado a pagar R$ 1,3 milhão à família de Sidnéia Santos de Jesus, que foi morta na porta de casa, na Ilha do Governador, em 2000, quando ocupava o cargo de diretora de Bangu 1.

Sidnéia era tida como linha dura por cortar regalias dos presos e apertar o cerco contra o uso de telefones celulares no presídio. Na ocasião do crime, estavam presos em Bangu 1 traficantes como Fernandinho Beira-mar, Uê e Marcinho VP.

A suspeita era de que traficantes e agentes penitenciários da unidade tivessem encomendado sua morte.

Assassinato de diretor de Bangu 3 foi ação do crime organizado, diz ministro

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir