Categoria Policia  Noticia Atualizada em 17-10-2008

Preso no RS suposto chefe do tráfico no Vale do Sinos
Empresário Carlos Alberto Boll, 49, foi preso pela polícia no sítio onde mora, no Rincão do Cascalho, interior de Portão (RS), e não reagiu
Preso no RS suposto chefe do tráfico no Vale do Sinos
Foto: Miro de Souza/Agência RBS

O empresário Carlos Alberto Boll, 49, foi preso na manhã desta sexta-feira (17) no sítio onde mora, no Rincão do Cascalho, interior de Portão (RS), acusado de chefiar o tráfico de drogas no Vale do Sinos. Segundo a polícia, Boll movimentava, mensalmente, 1,5 tonelada de maconha. A informação é da versão online do "Zero Hora".

O empresário foi surpreendido por sete agentes da 3ª Delegacia Regional Metropolitana e não reagiu. Em seu sítio, o traficante mantinha uma revenda de ônibus e caminhões. A atividade serviria para lavar o dinheiro do tráfico, em torno de R$ 1 milhão por mês.

Conforme investigação da Polícia Civil iniciada em abril do ano passado, a droga vinha de caminhão do Paraguai.

"Essa maconha vinha escondida sob uma carga de milho e era distribuída no Vale do Sinos, Caí e Grande Porto Alegre", revelou o delegado regional João Bancolini.

A polícia pedirá a quebra dos sigilos telefônico e bancário de Boll, e a apreensão de pelo menos três veículos. O traficante presta depoimento e ainda hoje será levado ao Presídio Central, em Porto Alegre.

Preso no RS suposto chefe do tráfico no Vale do Sinos, acusado de movimentar R$ 1 milhão por mês.

Empresário Carlos Alberto Boll, 49, foi preso pela polícia no sítio onde mora, no Rincão do Cascalho, interior de Portão (RS), e não reagiu. Conforme investigação da Polícia Civil iniciada em abril do ano passado, Boll é o chefão do tráfico no Vale do Sinos por movimentar mensalmente 1,5 tonelada de maconha.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir