Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-10-2008

Serra visita adolescentes baleadas
Governador de S�o Paulo diz que falou com Nayara Silva
Serra visita adolescentes baleadas

O governador de S�o Paulo, Jos� Serra, esteve no Centro Hospitalar Santo Andr�, no ABC, durante a madrugada deste s�bado (18), para observar de perto as condi��es da duas adolescentes de 15 anos baleadas por Lindemberg Alves, de 22 anos, no caso de ref�ns mais longo de S�o Paulo - mais de 100 horas. Serra permaneceu no complexo por cerca de 45 minutos e afirmou que conversou com Nayara Silva, a jovem que chegou a ser libertada durante os primeiros dias de seq�estro, mas que retornou ao apartamento e foi feita ref�m novamente.

"Vim prestar solidariedade, trazer consolo para as fam�lias, desejar boa sorte. A torcida � para que elas se recuperem", afirmou o governador de S�o Paulo, que chegou ao complexo �s 2h. Serra elogiou a a��o do Grupo de A��es T�ticas Especiais (Gate) da Pol�cia Militar, mas afirmou que a investiga��o do caso ser� priorirade.

As duas adolescentes foram submetidas a cirurgias na noite desta sexta-feira (17). A m�dica Grace Mayre Lydia, neurocirugi� que participou do atendimento a Elo� Cristina Pimentel, ex-namorada do criminoso, disse que n�o foi poss�vel retirar a bala que ficou alojada na cabe�a da jovem. Ela permanece em estado grave.

"� um caso muito grave e � um diagn�stico bem reservado", disse, fazendo refer�ncia ao fato de que apenas os familiares dever�o ser completamente informados sobre o quadro da jovem. "Vamos aguardar por 48 horas pela rea��o dela."

Segundo a m�dica, Elo� deu entrada em coma no Centro Hospitalar de Santo Andr� e passou por um procedimento chamado "craniotomia descompressiva", realizado por tr�s m�dicos. Em coma induzido, ela foi levada sob o efeito de sedativos para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital.

A m�dica diz que, em uma escala de 3 a 15, seu est�gio de coma � considerado 4, um abaixo do mais grave. Ela corre risco de morte, segundo a cirurgi�.

Os m�dicos informaram que n�o � poss�vel identificar o calibre da bala que feriu Elo�, mas que a maior perda de massa encef�lica sofrida por ela ocorreu logo ap�s a perfura��o.

O proj�til ficou alojado na parte posterior do cr�nio. Durante a cirurgia, a garota se manteve est�vel e n�o sofreu parada card�aca. "A gente fez o que pode, mas o caso � muito grave."

Serra visita adolescentes baleadas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir