Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-10-2008

Luto: Jovem baleada após seqüestro no ABC tem morte cerebral
Após ser mantida refém por mais de 100 horas, Eloá levou tiro na cabeça. Testes apontaram que cérebro não tem atividade.
Luto: Jovem baleada após seqüestro no ABC tem morte cerebral
Foto: Reprodução

A jovem Eloá Cristina Pimentel, de 15 anos, que foi mantida refém durante mais de 100 horas pelo ex-namorado em Santo André, no ABC, teve morte cerebral confirmada às 23h30 deste sábado (18), segundo informou o secretário de Saúde do município, Homero Nepomuceno Duarte.

Ainda no sábado, a neurocirurgiã Grace Mayre Lydia havia previsto que a menina "neurologicamente, nunca sairia dessa situação". Apesar disso, ela informou que a jovem "tinha sinais vitais e o coração batia".

A médica disse que Eloá estava em estado gravíssimo e que a equipe seguia um protocolo de exames que serviam como base para avaliar se seu quadro indicaria a morte cerebral. A médica afirmou que, apesar de retirada da sedação, ela seguia em coma. Por volta das 23h deste sábado, o exame da atividade cerebral começou a ser feitoo.

Perguntada se a paciente apresentou alguma atividade cerebral no primeiro exame, feito pouco antes das 17h deste sábado (18), a médica respondeu: "não apresenta, por isso que nós retiramos tudo [os medicamentos que a mantinham em coma induzido] para verificar o estado real".

Luto: Jovem baleada após seqüestro no ABC tem morte cerebral.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir