Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-10-2008

A greve no DNIT segue nesta segunda por tempo indeterminado
A medida imp�e o pagamento de R$50 mil de multa � Condsef por dia de greve
A greve no DNIT segue nesta segunda por tempo indeterminado
Foto: http://www.sindmetalsjc.org.br

Em greve desde o dia 6 deste m�s, os servidores do Dnit (Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes) foram surpreendidos, nesta sexta-feira, com uma medida cautelar solicitada pelo governo � justi�a pedindo a suspens�o do movimento. A medida imp�e o pagamento de R$50 mil de multa � Condsef por dia de greve. Diante da a��o autorit�ria, a Condsef acionou sua assessoria jur�dica que trabalha para contestar na justi�a a medida cautelar. O governo alega que n�o v� sentido na greve j� que cumpriu com os acordos firmados com a categoria. A assessoria jur�dica coleta dados que ser�o apresentados � justi�a comprovando a legitimidade do movimento. Assembl�ias conjuntas devem ser feitas na segunda, dia 20, �s 14 horas, para definir o futuro do movimento. A Condsef recomenda que a greve seja mantida e fortalecida at� o governo reabrir processo de negocia��o.



Nesta quinta, a Condsef esteve no Minist�rio do Planejamento onde participou de reuni�o com a presen�a da dire��o do Dnit. Durante o encontro, a Condsef sinalizou ao governo que a categoria est� disposta a reabrir o di�logo. Entretanto, o governo segue insens�vel. No Planejamento o recado foi de que s� haver� di�logo quando os servidores retornarem ao trabalho.

Sem aceitar a intransig�ncia com que o governo trata o movimento dos servidores do Dnit, a Condsef orienta suas filiadas a mobilizar a categoria. O objetivo � fortalecer a greve para convencer o governo a atender a pauta emergencial dos servidores.

Categoria quer acordos cumpridos � A categoria espera que o governo fa�a valer o termo de acordo que aproxima de forma ison�mica as quatro tabelas dividas nas �reas meio, fim, de infra-estrutura de transportes e t�cnico administrativo. Entre as cl�usulas do acordo firmado ficou garantida tamb�m a cria��o de um grupo de trabalho (GT) para discutir a elabora��o de uma carreira para o Dnit. Foi garantido ainda o debate que vai decidir pela regulamenta��o da gratifica��o de qualifica��o recebida pela categoria.

Os trabalhadores devem continuar acompanhando os desdobramentos desse processo. A greve, que na segunda-feira completa quinze dias, segue por tempo indeterminado.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir