Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 21-10-2008

Arthur Sendas é enterrado no Rio
Missa reuniu cerca de mil pessoas na Igreja São Judas Tadeu. As 280 coroas de flores foram levadas para o cemitério de caminhão.
Arthur Sendas é enterrado no Rio
Foto: Alícia Uchôa/G1

Foi enterrado por volta das 14h desta terça-feira (21) o empresário Arthur Sendas no cemitériio São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A cerimônia contou com cerca de 700 pessoas. Ele morreu na madrugada de segunda-feira (20) ao ser baleado por um motorista da família em seu apartamento.

"É difícil pra gente entender o que aconteceu. Só o tempo vai ajudar. Meu pai era uma pessoa muito justa, ajudava os funcionários e muitos se formaram e chegaram a algum lugar com a ajuda dele", disse um dos filhos do empresário, Arthur Sendas Filho.

Mais cedo, Sendas recebeu homenagens numa missa de corpo presente na igreja São Judas Tadeu, de que era devoto. As 280 coroas de flores recebidas tiveram que seguir para o cemitério num caminhão.

Como foi o crime

Arthur Sendas foi baleado na cabeça, na porta de seu apartamento quando atendeu um motorista da família. Roberto Costa Júnior, de 28 anos, trabalhava para os Sendas há cerca de dez anos e era filho de um outro motorista, que estava com a família há 28.

O suspeito alega que o disparo foi acidental. De qualquer maneira, de acordo com a polícia, ele será indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

Ainda segundo a polícia, Roberto disse à empregada que precisava falar com o patrão porque o pai havia sofrido um acidente. Os dois conversaram por cerca de cinco minutos, quando o tiro foi ouvido e Roberto deixou o local.

Em depoimento, o pai de Roberto negou ter se acidentado. Ele continua na casa dos Sendas e vem recebendo apoio dos patrões.

De acordo com a polícia, Roberto Júnior passava por dificuldades financeiras e temia perder o emprego com a ida do neto de Sendas, para quem trabalhava, para os Estados Unidos.

Arthur Sendas é enterrado no Rio
Missa reuniu cerca de mil pessoas na Igreja São Judas Tadeu.
As 280 coroas de flores foram levadas para o cemitério de caminhão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir