Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Laudo descarta tiro acidental na morte de Arthur Sendas
Segundo a pol�cia, empres�rio tentou proteger rosto com a m�o
Laudo descarta tiro acidental na morte de Arthur Sendas
Foto: Al�cia Uch�a/G1

O delegado Rafael Menezes, respons�vel pelas investiga��es da morte do empres�rio Arthur Sendas, explicou, nesta ter�a-feira (21), que o laudo do Instituto M�dico Legal (IML) descarta qualquer possibilidade de que o disparo tenha sido acidental.

Segundo a pol�cia, o tiro foi dado a uma curta dist�ncia. O empres�rio morreu na madrugada de segunda-feira (20) ao ser baleado por um motorista da fam�lia, em seu apartamento, no Leblon, na Zona Sul do Rio.

De acordo com peritos, Arthur Sendas tentou se proteger levando a m�o ao rosto. O tiro atingiu um dedo e a cabe�a da v�tima. O corpo do empres�rio foi enterrado � tarde no Cemit�rio S�o Jo�o Batista, em Botafogo, tamb�m na Zona Sul.

O motorista Roberto Costa J�nior, de 28 anos, suspeito de ter assassinado o empres�rio, alega que o disparo foi acidental. De qualquer maneira, de acordo com a pol�cia, ele foi indiciado por homic�dio doloso, quando h� a inten��o de matar. Se condenado, ele poder� pegar at� 30 anos de pris�o.

A pol�cia considera conclu�das as investiga��es sobre a morte do empres�rio. � tarde, o suspeito foi transferido para a Polinter da Pavuna, no sub�rbio.

Ainda de acordo com a pol�cia, Roberto J�nior passava por dificuldades financeiras e temia perder o emprego com a ida do neto de Sendas, para quem trabalhava, para os Estados Unidos.

Laudo descarta tiro acidental na morte de Arthur Sendas.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir