Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Homem que recebeu rim e pâncreas de Eloá passa bem
Segundo hospital, paciente está acordado e sem dor
Homem que recebeu rim e pâncreas de Eloá passa bem
Foto: Reprodução

Os médicos consideraram "clinicamente bom" o estado de saúde do homem de 25 anos que recebeu, na tarde de segunda-feira (20), o rim esquerdo e o pâncreas da adolescente Eloá Cristina Pimentel, morta aos 15 anos com um tiro na cabeça pelo ex-namorado em Santo André, no ABC.

De acordo com boletim médico do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, divulgado por volta das 11h desta terça (21), o paciente "está acordado e sem dor". Coordenadora clínica da equipe de transplantes de rim e pâncreas do hospital, Irene Noronha disse que o rim "está com boa função". O homem sofria de insuficiência renal. Os médicos informaram que a situação dele "está evoluindo bem".

"O pâncreas também apresenta boa função e o nível de glicemia do paciente, que sofria com diabetes crônico, está normal, sem necessidade de insulina", finaliza o boletim médico. Na segunda, a equipe médica estimou em dez dias o prazo para que o rapaz tenha alta.

Além dele, outras quatro pessoas receberam órgãos de Eloá em São Paulo. O coração foi para a paraense Maria Augusta dos Anjos, que, na segunda-feira , dia do transplante, completou 39 anos. Os pulmões foram transplantados em uma jovem de 18 anos. Já o fígado da adolescente de Santo André deu nova vida à uma menina de 12 anos. E o outro rim de Eloá foi para um rapaz da mesma idade dela. As córneas da vítima também foram retiradas e devem ser transplantadas em até duas semanas.

Homem que recebeu rim e pâncreas de Eloá passa bem. Segundo hospital, paciente está acordado e sem dor.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir