Categoria Geral  Noticia Atualizada em 22-10-2008

Sedentária?: Giovanna Antonelli aderiu ao boxe e ao pilates
Aos 32 anos, Giovanna Antonelli fez um ensaio sensual pela primeira vez na carreira, para a revista VIP.
Sedentária?: Giovanna Antonelli aderiu ao boxe e ao pilates
Foto: Estrelando

Aos 32 anos, Giovanna Antonelli fez um ensaio sensual pela primeira vez na carreira, para a revista VIP. Na televisão, estreou recentemente como uma das protagonistas de Três Irmãs, da Globo, onde tem roubado a cena com maiôs para lá de ousados. Quer mais? Sim, ela adora um bom vinho e não dispensa chocolates. Mas não precisa morrer de inveja, porque a boa forma não caiu do céu, muito pelo contrário...

A atriz conta que sempre foi sedentária, mas é a maior prova que a preguiça de fazer exercícios pode, sim, ser combatida, quer ver?

- Faço boxe há um ano. Boxe foi a Claudia Raia [atriz] que plantou na minha vida, ela falava que eu tinha que arrumar um esporte, que ela não se conformava de eu ser preguiçosa para sempre, então ela botou esse professor de boxe na minha vida.

Quer mais uma prova que o sedentarismo pode ter um fim? Depois do boxe ela escolheu mais uma atividade:

- E o pilates, na verdade eu tava começando a sentir umas dores na coluna e tal e aí falaram: Ah, faz pilates que é ótimo a postura fica ótima, aí comecei a fazer e ver outro resultado, meu corpo trabalhando tal, comecei a gostar. Tudo melhorou, acho que saúde física e mental é muito importante, estou com 32 anos então tem que dar uma cuidada. Eu sempre fui sedentária, então para mim está sendo uma coisa que está me trazendo muito vigor. Estou adorando esse momento cuidar de mim, cuidar da minha saúde principalmente.

Há cinco meses, religiosamente, a morena faz cinco aulas de pilates por semana com a professora Claudia Passos, a quem apelidou, carinhosamente, de Capitão Nascimento. É ela quem, segundo a própria Giovanna, trata de colocá-la na linha. Já o boxe, é para dar uma extravasada, mesmo, ela explica.

Dieta não é com ela

- Eu adoro um vinho, adoro chocolate, prefiro malhar bastante para poder enfiar o pé na jaca, diverte-se Giovanna.

Antes de aparecer nas páginas da VIP esbanjando sensualidade, a estrela global tentou seguir as dicas da jornalista Glória Maria, ex-apresentadora do Fantástico. A jornalista indicou um jejum para a amiga, que bem que tentou, mas...

- É um jejum maravilhoso, para desintoxicar na verdade, é uma limpeza do organismo, e não é sem comer. O jejum é uma coisa séria, tem várias vitaminas, vários remédios, varias proteínas, tem um acompanhamento, você segue aquilo a risca, só que eu não agüentei, infelizmente eu não tenho a disciplina da Glória, adoraria ter, mas... Tá lá, ainda tenho mais sete dias para tentar.

Depois de um tempinho de conversa, um segredo Giovanna revela. Não é bem o que se pode chamar de uma dieta, é só um suco, mas é poderoso. Anote aí:

- Acho que chocolate é fundamental para o meu bom humor. Eu não sou gulosa, não como muito, mas às vezes estou me sentindo até cansada, como um chocolate dá uma animada. Então eu não faço dieta, eu simplesmente, seguro uma onda. Como coisas naturais também, adoro salada e sucos da vida. Você bate couve, com maçã, avelã, água de coco e substitui um jantar por quatro copos desse suco. Eu gosto de, às vezes, fazer essas coisas que dão uma limpada, uns chás.

E o que mais?

Sim, todos nós temos - ou então chegamos perto disso – os segredos de beleza de Antonelli. Sol? Não! Grifes? Menos ainda.

- Eu faço bronzeamento artificial para estar bronzeada para personagens, porque eu não gosto de pegar sol, não tenho paciência, nem tempo, então eu faço bronzeamento em casa. [...] O que eu compro de grife é brechó. Eu gosto de coisas que caiam bem, nem tenho estilo definido, gente. Tem dia que eu acordo coloco um jeans e uma camiseta, tem dias que eu estou mais vaidosinha, depende.

Sedentária?: Giovanna Antonelli aderiu ao boxe e ao pilates.

Fonte: Estrelando
 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir