Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 22-10-2008

CHORORÔ
A vitória do médico Jander Nunes Vidal, em Marataízes, se por um lado surpreendeu...
CHORORÔ
Foto: www.maratimba.com

A vitória do médico Jander Nunes Vidal, em Marataízes, se por um lado surpreendeu, foi insofismável, não deixou margens para dúvidas, principalmente para aqueles que acompanharam sua campanha, de muita determinação e garra, que culminou com a vitória sobre o atual prefeito, Antonio Bittencourt, com 352 votos de frente, confirmando mais uma vez que às eleições no município são decididas por pequenas diferenças de votos.

Dr. Jander, com apenas um carro de som e um pequeno grupo de voluntários abnegados, construiu sua vitória andando de casa em casa, tanto na sede quanto no interior do município. Essa disposição, esse contato com o povo, olho no olho, o aperto de mão e o abraço fraterno renderam frutos, o que não era esperado pelo concorrente, que talvez, não tivesse levado também em conta os 9 mil e 500 votos obtidos para deputado federal por Dr. Jander, apesar de eleições bem distintas.

A campanha do tostão contra o milhão prevaleceu, a luta de Davi contra Golias, mais uma vez teve um final inesperado e, agora, não adianta chorar o leite derramado, entrar com ações judiciais, espalhar boatos pela cidade, tentar reverter a vontade do povo, que acreditou nas propostas de Dr. Jander e, que dele vai cobrar realizações nas áreas de saúde e educação, o seu "mote" de campanha. Tenham certeza disso.

A vitória foi limpa e o adversário derrotado nas urnas e seus assessores deveriam dar o braço a torcer, pelo bem de Marataízes, pelo bem do povo, pelo bem da democracia. Não adianta nem choro nem vela. O Prefeito Antonio Bittencourt, não está morto politicamente, tem méritos, fez uma boa administração, tem um futuro político a trilhar, só depende dele, e de mais ninguém.

As urnas representaram a vontade da população. O povo soberano, comemorou, veio para as ruas da cidade, numa festa sem precedentes na história de Marataízes. É hora de se pensar nesse povo, se pensar no futuro do município nas áreas da saúde, educação, geração de emprego e renda.

Tentar ganhar no tapetão é coisa para Eurico Miranda, Márcio Braga e tantos outros. Tuti buena giente.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Raul Silva    |      Imprimir