Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-10-2008

Arma que matou Eloá está registrada em Pernambuco
No Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o revólver está registrado como de calibre 38
Arma que matou Eloá está registrada em Pernambuco
Foto: http://emsergipe.globo.com

Do JC OnLine

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a arma utilizada por Lindembergue Fernandes Alves, 22 anos, no dia em que manteve reféns Eloá e a amiga Nayara Rodrigues, 15, está registrada no Estado no nome do motorista João Geraldo de Andrade, 45. Ele reside em Olinda, no Grande Recife. A informação foi dada na noite desta quarta-feira.

Em entrevista à TV Jornal, João Geraldo afirmou estar preocupado com a revelação de que a arma lhe pertence e disse que perdeu o revólver há vários anos. Ele teme que o caso possa afetar o seu dia-a-dia, apesar de a Polícia Civil de Pernambuco confirmar que o motorista não tem antecedentes criminais.

A Assessoria da Polícia Civil local informou que até o momento não foi acionada pela polícia de São Paulo para participar das investigações do caso da jovem Eloá Cristina Pimentel, morta após ser mantida como refém pelo ex-namorado em Santo André, na Grande São Paulo.

No Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o revólver está registrado como de calibre 38. No entanto, o calibre da munição utilizada por Lindembergue no dia do crime, conforme perícia do Instituto de Criminalística de São Paulo, é de um revólver 32.

Arma que matou Eloá está registrada em Pernambuco.

No Sistema Nacional de Armas (Sinarm), o revólver está registrado como de calibre 38.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir