Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-10-2008

Para delegado de Alagoas, pai de Eloá corre mais risco
Ex-cabo da PM é suspeito de participar de grupo de extermínio.
Para delegado de Alagoas, pai de Eloá corre mais risco
Foto: Adriano Lima/Futura Press)

Carolina Iskandarian

O delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson de Medeiros Freitas Júnior, disse nesta quinta-feira (23) que Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá Pimentel, corre mais risco solto do que preso.

Ex-cabo da PM, Santos é procurado por ter cometido pelo menos quatro crimes, entre eles homicídio, na década de 90, quando integraria a "gangue fardada". O pai de Eloá nega o crime e diz que não se entrega à polícia com medo de ser morto. Ele é considerado, segundo os policiais, o criminoso mais procurado de Alagoas.

O delegado Freitas Júnior informou que negocia com a Justiça a concessão de delação premiada para o pai de Eloá. "Ele corre mais risco solto porque as pessoas que o contrataram naquela época podem ter o desejo de vê-lo morto", disse.

Freitas Júnior e a delegada Luci Monica Rabelo, diretora de Estatística, Informática e Armas da Polícia Civil de Alagoas, chegaram a São Paulo na noite de quarta (22) para ajudar a encontrar o pai de Eloá. Everaldo Pereira dos Santos é apontado como o braço direito do comandante de um grupo de extermínio que atuou em Alagoas na década de 1990.

O pai da garota foi reconhecido pela televisão ao passar mal durante o seqüestro. Em São Paulo, ele se apresentava como Aldo Pimentel.

Para delegado de Alagoas, pai de Eloá corre mais risco em liberdade
Segundo ele, Everaldo dos Santos "pode comprometer" muita gente.
Ex-cabo da PM é suspeito de participar de grupo de extermínio.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir