Categoria Policia  Noticia Atualizada em 29-10-2008

Lindemberg deve sair do isolamento em presídio nesta quarta
Seqüestrador de Eloá deve dividir cela com outro preso. Ele poderá receber visitas de familiares no próximo sábado (1º).
Lindemberg deve sair do isolamento em presídio nesta quarta
Foto: Clayton de Souza/AE

O ajudante de produção Lindemberg Alves, de 22 anos, deve sair nesta quarta-feira (29) do isolamento na Penitenciária II de Tremembé, a 140 km de São Paulo, onde está preso desde o dia 20. Lindemberg deve passar a dividir uma cela com outro preso e ter convívio com outros detentos ainda durante a manhã, no Pavilhão I do presídio.

Além do contato com outros presos, Lindemberg também poderá receber visitas da família e amigos no próximo sábado (1º), dia de visitas. Desde que chegou ao presídio, Lindemberg só recebeu a visita dos advogados.

O seqüestrador das adolescentes Eloá Cristina Pimentel e Nayara Silva também foi atendido por uma equipe da penitenciária – um clínico geral, um psicólogo, um assistente social e também um psiquiatra. Esse psiquiatra atendeu Lindemberg duas vezes. Não deu a ele medicamentos e também não notou no preso traços de um provável suicida.



Nesta terça-feira (28), o juiz José Carlos de França Carvalho Neto, da Vara do Júri e Execuções Criminais de Santo André (ABC), recebeu a denúncia contra Lindemberg. Ele é acusado de seqüestrar e matar a ex-namorada, Eloá, e de tentar matar Nayara. Além do rapaz, o promotor que atua no caso, André Antonio Nobre Folgado, denunciou o pai de Eloá, Everaldo Pereira dos Santos.

Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, os réus têm um prazo de dez dias para responder às acusações por escrito a partir do momento em que forem citados. Na sexta-feira (24), o promotor disse acreditar que há chance de o seqüestrador ser levado a júri popular em até um ano.



Lindemberg foi denunciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) em relação a Eloá; tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima) com relação a Nayara, e tentativa de homicídio qualificado (para assegurar a execução de crimes) em relação ao sargento da Polícia Militar contra quem Lindemberg atirou.



Além disso, o promotor denunciou o rapaz cinco vezes por cárcere privado qualificado em relação a Nayara (duas vezes), a Eloá e aos outros dois menores mantidos reféns no primeiro dos cinco dias do seqüestro. Ele também foi denunciado quatro vezes por disparo de arma de fogo.



Pai de Eloá

Everaldo Pereira dos Santos, pai de Eloá, também foi denunciado por posse de arma com numeração raspada (no caso, uma espingarda calibre 22) e falsidade ideológica em documento público.

Ex-cabo da PM, Santos é procurado em Alagoas por ter cometido pelo menos quatro crimes, entre eles homicídio, na década de 90, quando integraria a "gangue fardada". Ele utilizava o nome falso de Aldo José da Silva para ocultar sua identidade.

O pai de Eloá está foragido. Ele nega o crime e diz que não se entrega à polícia com medo de ser morto. Ele é considerado, segundo policiais de Alagoas, o criminoso mais procurado do Estado.

Lindemberg deve sair do isolamento em presídio nesta quarta-feira.
Seqüestrador de Eloá deve dividir cela com outro preso.
Ele poderá receber visitas de familiares no próximo sábado (1º).



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir