Categoria Geral  Noticia Atualizada em 29-10-2008

Paciente perde batalha legal para que se esclareça eutanásia
Debbie Purdy e seu marido Omar Puente dão entrevista à imprensa na saída Tribunal Superior de Londres
Paciente perde batalha legal para que se esclareça eutanásia
Foto: Ben Stansall/AFP

Londres, 29 out (EFE).- Uma britânica que tem esclerose múltipla perdeu hoje a batalha legal para que o Tribunal Superior de Londres obrigue a Procuradoria a precisar em que circunstâncias uma pessoa pode ser processada por ajudar outro indivíduo a morrer no exterior.

Debbie Purdy, de 45 anos e com domicílio em Bradford (norte da Inglaterra), estuda a possibilidade de viajar no futuro à Suíça, onde a eutanásia é legalizada, para se submeter à eutanásia assistida, diante da piora de sua doença.

No entanto, Purdy, que se mostrou "muito decepcionada" com a decisão judicial e a quem foi concedida autorização para que apele, teme que seu marido, o músico cubano Omar Puente, possa ser julgado no Reino Unido se a acompanhar à Suíça para assisti-la na eutanásia.

Paciente perde batalha legal para que se esclareça eutanásia assistida.

Debbie Purdy e seu marido Omar Puente dão entrevista à imprensa na saída Tribunal Superior de Londres. A mulher, que sofre de esclerose múltipla e pretende realizar eutanásia na Suiça, teme que seu marido não possa acompanhá-la sob pena de ser julgado no Reino Unido.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir