Categoria Geral  Noticia Atualizada em 30-10-2008

Milhares de manifestantes em Damasco contra ataque americano
Milhares de manifestantes se reuniram na manh� desta quinta-feira para protestar contra o recente ataque americano a uma aldeia s�ria perto da fronteira iraquiana.
Milhares de manifestantes em Damasco contra ataque americano
Foto: Youssef Badawi/EFE

DAMASCO, 30 Out 2008 (AFP) - Milhares de manifestantes se reuniram na manh� desta quinta-feira no centro de Damasco para protestar contra o recente ataque americano a uma aldeia s�ria perto da fronteira iraquiana.

Os manifestantes, com fotos do presidente s�rio Bachar al-Assad e bandeiras da S�ria, se reuniram na pra�a Yussef Admeh, no centro da capital, que fica perto da embaixada dos Estados Unidos.

De acordo com a imprensa oficial s�ria, soldados americanos que desembarcaram de helic�pteros procedentes do Iraque atacaram no domingo passado um edif�cio de uma aldeia s�ria a oito quil�metros da fronteira iraquiana, matando oito pessoas.

As medidas de seguran�a foram refor�as no bairro de Abu Rumaneh, perto das embaixadas dos Estados Unidos, Iraque e Ar�bia Saudita, assim como da escola americana.

A representa��o diplom�tica dos Estados Unidos anunciou que permanecer� fechada nesta quinta-feira.

Milhares de manifestantes em Damasco contra ataque americano.

Estudantes s�rias entoam palavras de ordem contra os Estados Unidos em manifesta��o na pra�a Al Mouhafaza, no centro de Damasco. Milhares de manifestantes se reuniram na manh� desta quinta-feira para protestar contra o recente ataque americano a uma aldeia s�ria perto da fronteira iraquiana.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir