Categoria Politica  Noticia Atualizada em 30-10-2008

Clinton diz que Obama representa o futuro dos EUA
O candidato � presid�ncia dos EUA pelo Partido Democrata Barack Obama recebeu apoio do ex-presidente Bill Clinton, em Kissimmee, Fl�rida, na noite de ontem.
Clinton diz que Obama representa o futuro dos EUA
Foto: Jasmina Meyer - Highlands Today/AP

colabora��o para a Folha Online

O ex-presidente Bill Clinton disse que o candidato democrata � Casa Branca, Barack Obama , representa o futuro dos Estados Unidos. Na noite desta quarta feira, Clinton participou pela primeira vez de campanha ao lado de Obama na Fl�rida. "A campanha presidencial � a mais importante entrevista de emprego no mundo. E na pr�xima ter�a-feira acontece a contrata��o", disse o ex-presidente.

Clinton afirmou que o democrata est� mais capacitado para fazer um bom governo. "Esta n�o � uma pergunta fechada. Se voc� tomar a decis�o baseada em quem � o que melhor pode nos tirar da crise, acredito que � claro que o pr�ximo presidente deveria ser, e com a ajuda de voc�s ser�, o senador Barack Obama", afirmou.

Nesta quarta-feira, pesquisas mostraram Obama bem posicionado nas disputas em Estados que v�o definir as elei��es. Al�m da vantagem nos Estados tradicionalmente democratas, Obama aparece � frente nos tradicionalmente republicanos --Ohio, Nevada, Colorado e Virg�nia. A disputa, no entanto, est� apertada na Carolina do Norte e Virg�nia.

O republicano John McCain enfrenta dificuldades at� em seu Estado, o Arizona. Segundo pesquisa Cronkite-Eight, os candidatos est�o tecnicamente empatados - 46% para McCain e 44% para Obama. A margem de erro � de tr�s pontos percentuais para mais ou para menos.

Comercial

Tamb�m na noite desta quarta-feira, o democrata Barack Obama apareceu em um comercial de meia hora na TV. Obama falou de propostas em �reas como sa�de, economia, educa��o e guerra no Iraque.

"N�s vimos nos �ltimos oito anos como as decis�es de um presidente podem ter um profundo efeito no curso da hist�ria e nas vidas dos americanos. Mas os maiores problemas do nosso pa�s s�o anteriores a isso. Falamos dos mesmos problemas h� d�cadas e nada � feito para resolv�-los", afirmou na ocasi�o.

Tamb�m na noite de ontem, o republicano John McCain falou � rede de TV CNN . Ao apresentador Larry King, disse que aposta nos votos indefinidos e que � cedo para prever o resultado da elei��o. O senador tamb�m criticou a campanha advers�ria, que segundo ele tem financiamento suspeito.

"Agora o que acontece � que existem centenas de milh�es de d�lares sem registro de origem. N�o sabemos de onde vieram, n�o sabemos quem contribuiu", afirmou.

Clinton diz que Obama representa o futuro dos EUA.

O candidato � presid�ncia dos EUA pelo Partido Democrata Barack Obama recebeu apoio do ex-presidente Bill Clinton, em Kissimmee, Fl�rida, na noite de ontem.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir