Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 04-11-2008

ASSIM DIZIA O LEíO MARINHO
Assim falava o leão marinho chamado Togni... Sou robusto e forte... Não entendo porque temos que seguir a dinâmica da natureza
ASSIM DIZIA O LEíO MARINHO

ASSIM DIZIA O LEíO MARINHO,..., TODOS TEMEM MEUS DENTÕES E RESPEITAM MEUS LONGOS BIGODÕES

Por Eduardo Calixto Oliveira

Assim falava o leão marinho chamado Togni... Sou robusto e forte... Não entendo porque temos que seguir a dinâmica da natureza e reunir um grande grupo. Filosofia de vida ou de morte, diziam os naturalistas. O leão marinho chamado Togni não entendia o motivo de ter que reunir a todos, até que veio um frio infernal no Alaska, As geleiras tornaram-se demasiadamente espessas. Em cima rondava o urso panda, aparentemente deslocado de seu habitat natural, renovando seus mais profundos instintos de sobrevivência.

De longe, olhando fixadamente, deixou em evidência que estava ali, já na sobrevida para lutar para voltar a viver. Togni, esparramado sobre suas gorduras, olhava de soslaio, confiante de que o forasteiro não conhecia o "solo" onde estava pisando. O leão marinho enganou-se... De súbito, aquela criatura inofensiva e deslocada geograficamente, iniciou uma marcha empreendedora, e, mesmo sabendo da sua suposta e aparente inferioridade aos olhos do grandalhão, lançou-se no palco de batalha.

Percebendo o movimento inesperado, Togni, aproximou-se de uma de suas galerias, não acreditando no que estava vendo, optou por uma saída estratégica. Zás, plaft, pluft, vuco - vuco, plof e piririm pororó... Seu plano estava obstruído, não contava com os efeitos externos dos fenômenos socios – naturais. Sua rota de fuga não mais existia, havia congelado, não havia mais saída ou entrada, a posição privilegiada, o conhecimento da área, as engenharias, as armas, tudo,..., tudo estava simplesmente conspirando, nada mais poderia ter em seu desfavor.

Togni, ali, disposto e alhures na situação, sentiu ao mesmo tempo em que assistia seus amigos nadando livremente, sem poder ouvi-lo, que tornou-se menor e mais frágil do que aquela medicinal criatura. Suas forças acabaram, Meio desacordado viu-se ao romper das placas sua queda livre. O movimento de nado do grupo poderia então, tê-lo tirado numa melhor.

Então, o leão marinho chamado Togni descobriu que não mais deveria se melindrar em sua presunção, que o excesso de: - autoconfiança, soberba, zombaria, e, que quem pensa dessa maneira está exposto à derrota. Aprendeu, de repente, e na sua vida tudo mudou.

Fonte: O Autor
 
Por:  Eduardo Calixto Oliveira    |      Imprimir