Categoria Politica  Noticia Atualizada em 05-11-2008

Destino de Bush após eleições é tema de fóruns na internet
Sugestões sarcásticas indicam presidente para ser embaixador no Iraque. Mas há quem diga que ele pode ser processado por assassinato.
Destino de Bush após eleições é tema de fóruns na internet
Foto: AP

Escrever uma biografia, montar uma biblioteca, engajar-se em alguma causa
humanitária ou fazer palestras costumam ser as tarefas tradicionais dos ex-presidentes norte-americanos. O atual, George W. Bush, ainda não anunciou o que fará quando deixe a Casa Branca, em 20 de janeiro de 2009, mas sua baixa popularidade faz com que o tema desperte mais ironias do que interesse dos eleitores.

Pelo menos é o que o G1 observou nos fóruns de internet que perguntavam: O que será de Bush quando acabe seu mandato?

A resposta mais comum é que Bush voltará ao Texas, para cuidar do seu rancho em Crawford ou "gerenciar o restaurante Taco Bell local". Mas há quem sugira que o mandatário se mude para a China, onde "que deve amar, já que lhes deu milhões de empregos que eram de norte-americanos".

Leia também: Blog simula calendário de Bush para janeiro de 2009

Bush, quem sabe, pode aceitar "um emprego em uma grande empresa petrolífera, que ele vinha recusando por um ‘pequeno’ conflito de interesses". Um terceiro fórum fez uma enquête, perguntando se Bush deveria virar comediante "stand-up", personagem do videogame Mario Kart ou, ao lado de Dick Cheney e Condoleezza Rice, personagem da refilmagem da série "Barrados no Baile".

Outro site fez uma lista de sugestões de emprego para o futuro ex-presidente, que inclui desde o comando de um time de baseball ("trabalho que ele queria desde o começo, mas como não conseguiu, tentou a presidência") até o posto como embaixador norte-americano no Iraque. "Quem sabe depois de alguns meses lá, ele veja o que o resto de nós vê há muito tempo".

Quem leva o assunto mais a sério é o escritor Vincent Bugliosi, autor do bestseller "The Prosecution of George W. Bush for muder" (A acusação de Bush por homicídio), que defende que, após 20 de janeiro, o presidente deve ser processado por ter "propositadamente enganado os EUA" ao entrar na Guerra do Iraque e, com isso, causado mortes de pessoas inocentes.

Também espera Bush uma estranha "homenagem": um grupo de cidadãos de São Francisco, na Califórnia, pretende dar o nome do presidente a uma planta de tratamento de esgoto da cidade. O grupo já reuniu mais de 12 mil nomes em um abaixo-assinado, submetido ao Departamento Eleitoral da cidade.

Destino de Bush após eleições é tema de fóruns na internet
Sugestões sarcásticas indicam presidente para ser embaixador no Iraque.
Mas há quem diga que ele pode ser processado por assassinato.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir