Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 05-11-2008

Google abre à CPI da Pedofilia dados de 18,5 mil álbuns do O
Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, com os novos dados será possível identificar até sete mil pedófilos
Google abre à CPI da Pedofilia dados de 18,5 mil álbuns do O
Foto: http://sabesp04.files.wordpress.com

Redação Portal IMPRENSA

Nesta quarta-feira (5), a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia recebeu informações de 18,5 mil álbuns fechados do Orkut, suspeitos de conter imagens de pornografia infantil. Entregues por Ivo Correa, advogado do Google no Brasil, as informações sobre estes álbuns foram denunciadas por internautas à organização não-governamental Safernet.

Segundo o senador Magno Malta (PR-ES), presidente da CPI, com os novos dados será possível identificar até sete mil pedófilos que utilizam os álbuns fechados para a divulgação de imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Em abril, quando o Google entregou informações sobre 3.261 álbuns, mais de 500 pedófilos foram identificados. "A partir da assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta [TAC] pelo Google, a empresa tem sido uma grande parceira da CPI, das autoridades policiais e da sociedade brasileira", declarou Malta.

Para o senador Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC), os avanços obtidos pelo trabalho realizado pela CPI merecem reconhecimento. "Essa é uma luta de toda a sociedade brasileira. A CPI tem atuado como um alerta, atemorizando os pedófilos que atuam no Brasil e em outros países" afirmou o senador, que defende uma articulação entre os países do Mercosul para combater a pedofilia.

Na reunião da CPI, Malta divulgou uma cartilha - disponível para download em seu site - para esclarecer os pais sobre os riscos de abuso sexual. O parlamentar informou que pedirá aos colegas senadores que autorizem a impressão da cartilha por meio da cota a que cada um tem direito na Gráfica do Senado, e Mesquita Júnior pedirá ao presidente do Senado, Garibaldi Alves, que autorize a impressão de cópias para enviar a todos os setores da sociedade, informou a Agência Senado. Além disso, os senadores divulgaram a campanha "Todos contra a Pedofilia".

Google abre à CPI da Pedofilia dados de 18,5 mil álbuns do Orkut.





 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir