Categoria Moda  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Rio Summer revela tendências da moda praia
Programação traz desfiles de 16 grifes, como Lenny, Osklen e Salinas. Evento terá as tops Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Fernanda Tavares.
Rio Summer revela tendências da moda praia
Foto: Divulgação

Carla Meneghini

Começa nesta quinta-feira (6) o Claro Rio Summer, que pretende transformar a cidade em centro de referência internacional da moda praia e fincar pé no calendário carioca de estilo. Em três dias de desfiles, o evento vai reunir 16 grifes, incluindo Lenny, Blue Man, Rosa Chá, Osklen, Cia Marítima, Salinas, Totem e outras.

"Estamos investindo nesse evento porque acreditamos firmemente que esta é a praia do Rio e do Brasil", diz o publicitário Nizan Guanaes, criador do Rio Summer, que além dos desfiles terá stands de 26 marcas e palestras sobre o setor.

Nas passarelas do evento, as últimas tendências da moda verão serão reveladas com a presença de tops como Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Fernanda Tavares.

O Rio Summer terá como principal cenário a vista exuberante do Forte de Copacabana, que servirá de sede com duas tendas. Também vão acontecer desfiles na praia de Ipanema, nas ruas do Leblon, na boate The Week e na Casa das Canoas, projeto de Oscar Niemeyer.

O evento promete ainda uma platéia tão estrelada quanto as passarelas, com cerca de cem convidados internacionais, entre celebridades, jornalistas e compradores de grandes redes, como as britânicas Harrods e a Harvey Nichols. De acordo com os organizadores, confirmaram presença o veterano da moda Valentino Garavani, a top model Natália Vodianova, o estilista Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, a editora de moda Nina Garcia, que faz parte do júri do reality show "Project runway", e o jornalista Michael Roberts, editor da revista "Vanity Fair".

Programação

Nesta quinta-feira (6), o estilista Carlos Miele abre a programação do evento com uma coleção inspirada na paisagem carioca, seguido de Blue Man, Salinas, Adriana Degreas, que promete Bebel Gilberto cantando ao vivo. Para fechar a noite, a marca novata 284 se apresenta na The Week com peças criadas pela modelo Naomi Campbell.

Na sexta (7), a designer paulista Cris Barros leva ao Forte de Copacabana uma coleção inspirada no impressionismo. Em seguida, as grifes Iódice, Rosa Chá e Totem apresentam suas criações para o alto verão 2009. Isabela Capeto encerra a programação do dia com um desfile no Leblon ao som do sambista Leandro Sapucahy.

No sábado (8), o evento começa cedo com o desfile de Jo De Mer na Casa das Canoas. Em seguida, Triya, Raia de Goeye e Cia Marítima mostram suas criações no Forte. Para fechar os trabalhos, Lenny e Osklen prometem coleções em que o conforto é palavra de ordem, exibidas em uma tenda montada na praia de Ipanema.

Rio Summer revela tendências da moda praia a partir desta quinta
Programação traz desfiles de 16 grifes, como Lenny, Osklen e Salinas.
Evento terá as tops Isabeli Fontana, Izabel Goulart e Fernanda Tavares.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir