Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Pelo telefone, bombeiro salva vida de bebê em Goiás
Menina de 18 dias se engasgou durante banho e parou de respirar. Cabo foi à casa da família para conhecer a criança que socorreu.
Pelo telefone, bombeiro salva vida de bebê em Goiás
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Luciana Rossetto

Por telefone, um bombeiro salvou a vida de uma menina de 18 dias em Anápolis (GO), na terça-feira (4). O responsável pela boa ação foi o cabo Claudiomar Rodrigues da Silva, de 31 anos, que deu as orientações para fazer a criança, que se engasgou durante o banho, voltar a respirar.

"Recebi a ligação de uma vizinha da mãe da criança, que saiu pedindo ajuda pela rua. Ela disse que a menina estava sem respirar e ficando com o corpo roxo", contou Silva ao G1. "Pedi para ela passar a mão na boca da menina, que estava com espuma, para desobstruir a passagem do ar. Falei para apoiar o bebê na mão, com o rosto para baixo e bater de leve nas costas. Foi um alívio quando ouvi a menina chorar", disse.

Segundo Silva, que é bombeiro há sete anos, ele já havia pedido para uma viatura ir ao local. Assim que desligou o telefone, o veículo chegou para encaminhar a criança ao hospital.

Nesta quarta-feira (5), Silva foi à casa da família para conhecer a menina que salvou. "Foi emocionante quando a peguei no colo. Ela é uma graça, estou muito feliz."

Silva afirma que ficou lisonjeado com o reconhecimento das pessoas da cidade, mas afirma que salvar vidas é a missão dos bombeiros. "Fico muito orgulhoso por ser bombeiro e por ter a oportunidade de ajudar as pessoas", afirmou Silva.

Pelo telefone, bombeiro salva vida de bebê em Goiás
Menina de 18 dias se engasgou durante banho e parou de respirar.
Cabo foi à casa da família para conhecer a criança que socorreu.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir