Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Paquistão: Grupo talibã liberta 12 crianças seqüestradas
Explosão de um artefato no Vale de Swat, no norte do Paquistão, deixa cratera no asfalto; nesta quinta (6), doze crianças seqüestradas
Paquistão: Grupo talibã liberta 12 crianças seqüestradas
Foto: EFE/Rashid Iqbal

Islamabad, 6 nov (EFE).- Doze crianças seqüestradas na terça-feira passada por supostos membros do Talibã quando brincavam no pátio da escola onde estudam, no norte do Paquistão, foram libertadas pelos seqüestradores, informou hoje uma fonte militar.

Os seqüestradores libertaram na quarta-feira os menores, de idades entre 9 e 12 anos, afirmou a fonte, citada pela televisão local privada "Geo TV".

Na terça-feira, um grupo de homens armados entrou na escola governamental de Nazarabad, situada no Vale de Swat, e levaram 12 crianças em diversos veículos.

Segundo a mesma fonte, os supostos talibãs seqüestraram as crianças ao considerar que colaboravam como espiãs para o Exército paquistanês e davam informação sobre os movimentos e a localização dos rebeldes.

Os pais dos menores negaram que os filhos colaborassem como espiões e o Exército desmentiu que tivessem dado informações às forças de segurança, acrescentou a fonte.

Os seqüestros e ataques contra edifícios governamentais e membros das forças de segurança são freqüentes no Vale de Swat, situado na conflituosa Província da Fronteira Noroeste, onde vários grupos talibãs têm seu esconderijo.

Desde o final de julho, o Exército paquistanês desenvolve nessa região uma ofensiva contra os insurgentes, que já deixou centenas de vítimas.

Paquistão: Grupo talibã liberta 12 crianças seqüestradas no pátio de escola.

Explosão de um artefato no Vale de Swat, no norte do Paquistão, deixa cratera no asfalto; nesta quinta (6), doze crianças seqüestradas por supostos membros do Taleban foram libertadas.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir