Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Morre o deputado Mussa Demes (DEM-PI)
O deputado Mussa Demes (DEM-PI) morreu na noite de ontem (5), em Fortaleza (CE), v�tima de c�ncer no pulm�o.
Morre o deputado Mussa Demes (DEM-PI)
Foto: Arquivo Folha Imagem

Da Ag�ncia C�mara
Em Bras�lia

O deputado Mussa Demes (DEM-PI) morreu na noite de ontem (5), em Fortaleza (CE), v�tima de c�ncer no pulm�o. O enterro ser� realizado hoje, �s 16h30, no cemit�rio Campo da Paz em Fortaleza. Mussa Demes tinha 68 anos.

O 2� vice-presidente da C�mara, deputado Inoc�ncio Oliveira (PR-PE), lembrou, na abertura da sess�o de hoje, a trajet�ria do parlamentar e sua contribui��o nas atividades da C�mara, especialmente na �rea tribut�ria.

Ap�s a manifesta��o de parlamentares em plen�rio em mem�ria de Mussa Demes, a sess�o ser� encerrada e as vota��es que aconteceriam hoje ser�o transferidas para a pr�xima ter�a-feira (11).

Para hoje, estava prevista a vota��o do projeto de lei que cria novos tipos de penas contra a pedofilia, al�m de reuni�o da CPI da Escutas Clandestinas para votar requerimentos e atividades em outras comiss�es permanentes da Casa.

Biografia
Mussa Demes foi eleito deputado por seis vezes (entre 1987 e 2007), atuando inclusive durante a Assembl�ia Constituinte.

Nesta legislatura, o parlamentar era integrante da Comiss�o Especial da Reforma Tribut�ria, da Comiss�o de Finan�as e Tributa��o.

Segundo a Secretaria-Geral da Mesa, a vaga de Mussa Demes ser� ocupada pelo suplente Jos� de Andrade Maia Filho (DEM-PI).

Morre o deputado Mussa Demes (DEM-PI); vota��es na C�mara s�o transferidas.

O deputado Mussa Demes (DEM-PI) morreu na noite de ontem (5), em Fortaleza (CE), v�tima de c�ncer no pulm�o. O enterro ser� realizado hoje, �s 16h30; ele tinha 68 anos.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir