Categoria Policia  Noticia Atualizada em 06-11-2008

Polícia instaura inquérito para apurar denúncia de agressão
Ator Dado Dolabella pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha. Outras testemunhas do incidente ainda serão ouvidas pela delegada.
Polícia instaura inquérito para apurar denúncia de agressão
Foto: Daniella Clark/G1

A Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) instarou inquérito nesta quinta-feira (6) para apurar denúncia de agressão à atriz Luana Piovani.

Suspeito de ter agredido a ex-noiva, o ator Dado Dolabella pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha, de acordo com a delegada da Deam, Adriana Pereira. Se condenado, a pena nesse caso varia de três meses a três anos de prisão. Na última terça-feira (4), em depoimento de mais de uma hora na Deam, Dado negou ter agredido Luana.

A delegada da Deam informou também outras testemunhas ainda serão ouvidas. A data dos depoimentos, porém, não será divulgada.

Laudo confirma agressão

O laudo do exame de corpo de delito do Instituto Médico Legal (IML) confirmou na quarta-feira (5), que a atriz foi agredida. Segundo a delegada Adriana Pereira, o laudo atestou que Luana Piovani sofreu uma lesão leve.

Imagens de câmeras de segurança da boate 00, na Gávea, Zona Sul do Rio, mostram a atriz caindo no chão durante a briga com o ator, no último dia 23. Segundo a polícia, no entanto, as cenas gravadas não deixam claro se houve tapa ou se a atriz foi empurrada.

Agressão também a camareira

As imagens do circuito interno da casa foram pedidas pela 15ª DP (Gávea), onde a camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos, registrou queixa contra o ator. Ela afirma que foi empurrada por Dado ao tentar apartar uma briga do casal. Esmê, como é conhecida no meio artístico, precisou imobilizar os dois braços, feridos com o impacto da queda. Luana depôs como testemunha na delegacia e confirmou a versão da camareira.

A gravidade da lesão de Esmeralda será comprovada por meio de um segundo exame de corpo de delito, que será repetido por volta do dia 24 deste mês. O ator pode responder por lesão corporal leve no Juizado Especial Criminal (Jecrim) ou, se a lesão for considerada grave, pegar de um a cinco anos de prisão, sendo julgado na Justiça comum.

Na saída de seu depoimento à 15ª DP (Gávea), na quarta-feira (5), o ator disse que assistiu ao vídeo e reafirmou que não agrediu a ex-namorada nem a camareira Esmeralda de Souza, de 62 anos.

Distância

Na última sexta-feira (31), o I Juizado de Violência Doméstica do Rio determinou que o ator deve ficar a, no mínimo, 250 metros de distância de Luana e está proibido de manter contato com a atriz por qualquer meio de comunicação.

A atriz deve ainda relacionar uma lista de locais que o ex-noivo não poderá comparecer sem que ela seja avisada antes.

Polícia instaura inquérito para apurar denúncia de agressão a Luana Piovani
Ator Dado Dolabella pode ser enquadrado na Lei Maria da Penha.
Outras testemunhas do incidente ainda serão ouvidas pela delegada.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir