Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-11-2008

congestionamento em São Paulo
Motorista enfrentou trânsito carregado em São Paulo por causa das chuvas durante a tarde, na avenida Engenheiro Carlos Berrini (acima) e no restante da capital
congestionamento em São Paulo
Foto: Carol Guedes/Folha Imagem

A cidade de São Paulo registrou por volta das 19h desta quinta-feira (6) 201 km de lentidão, o maior índice de congestionamento nos últimos três meses. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), no dia 8 de agosto deste ano, a cidade registrara 211 km. O recorde do ano é do dia 9 de maio, quando foram 266 km de lentidão na capital paulista.

O trânsito já começou a melhorar e, às 19h43, 179 km (ou 21,4% das vias monitoradas) estavam congestionadas. Neste momento, o local mais parado da cidade é marginal Tietê, que registra 14 km de filas na via expressa, sentido rodovia Ayrton Senna, da ponte dos Remédios até a rua Azurita.

A região com maior congestionamento no horário de pior fluxo era a zona sul, com 73 km de retenção.

Segundo a CET, a forte chuva que caiu na cidade na tarde de hoje contribuiu para o índice. Nenhum acidente grave foi registrado nas marginais. Uma ocorrência, entretanto, dificultou o trânsito no entorno da avenida Anhaia Melo, na zona leste. A carga de papelão de um caminhão tombou por volta das 17h15 e interditou parte da via.

São Paulo registra maior congestionamento dos últimos três meses.

Motorista enfrentou trânsito carregado em São Paulo por causa das chuvas durante a tarde, na avenida Engenheiro Carlos Berrini (acima) e no restante da capital; segundo a CET, o congestionamento foi o maior dos últimos três meses.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir