Categoria Politica  Noticia Atualizada em 07-11-2008

O gosto pop de Barack Obama
Obama � um fen�meno de popularidade no mundo. Na internet, � poss�vel achar p�ginas que discutem seu gosto musical e os filmes preferidos.
O gosto pop de Barack Obama
Foto: www.g1.com.br

Barack Obama � um fen�meno de popularidade no mundo. Na campanha, usou a internet para se comunicar com os eleitores. Com isso, atingiu em cheio o p�blico jovem. As refer�ncias culturais do presidente eleito viraram febre.

Um clique e a rede mundial mostra milhares de p�ginas na internet onde o gosto musical de Barack Obama � discutido. Em uma, tem at� uma compara��o entre as m�sicas ouvidas por Obama e pelo candidato derrotado, John McCain.

Entre as m�sicas preferidas do presidente eleito - e que provavelmente v�o ser ouvidas na ala residencial da Casa Branca - est�o: "Gimme shelter", dos Rolling Stones, "City of the blinding lights", do U2, e quando o assunto � soul music, qualquer m�sica de Aretha Franklin. No caso do jazz, Miles Davis � o preferido do presidente eleito.

Al�m das m�sicas, existem listas das personalidades do cinema e os filmes de que Obama mais gosta. "O poderoso chef�o 1", de Francis Ford Copolla, � o filme preferido. O segundo melhor filme? "O poderoso chef�o 2".

Entre atores, prefer�ncias cl�ssicas, como Spencer Tracy e Humphrey Bogart. Entre as atrizes, americanas oscarizadas: Meryl Streep e Susan Sarandon.

Os americanos adoram filmes que mostrem o dia-a-dia da Casa Branca. O melhor presidente do cinema, para Barack Obama, foi Jeff Bridges, em "A conspira��o", um filme de 2000.

O presidente eleito j� indicou quem, na opini�o dele, deveria fazer o papel dele mesmo no cinema. Will Smith foi o escolhido. Mais pop, imposs�vel.

O gosto pop de Barack Obama
Obama � um fen�meno de popularidade no mundo. Na internet, � poss�vel achar p�ginas que discutem seu gosto musical e os filmes preferidos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir