Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 10-11-2008

AO PREFEITO ELEITO
Dedetize a casa, Sr. Prefeito eleito, desratize, limpe-a de todos ratos e escorpiões, não tenha pena
AO PREFEITO ELEITO

Manoel Manhães [email protected]

Escreveu Maquiavel em uma de suas cartas ao amigo embaixador Vettori: "Uma vez que nos empenhamos num plano para a transformação da sociedade, do mundo ou de qualquer coisa, temos de levá-lo até o fim, custe o que custar; remexer nele, recuar, ter escrúpulos repentinos seria trair-se, trair à causa escolhida. Se você é um médico, você é um profissional preparado para queimar, cauterizar, amputar; se a doença exigir isto e você parar a meio caminho devido a escrúpulos pessoais ou a alguma regra sem relação com a sua arte e a técnica que requer, você dará uma prova de confusão e fraqueza que só lhe trará o que há de pior: a derrota no meio do caminho quando já se estava a meio caminho da vitória.

A escolha deve ser feita no 1º passo, como no caso médico, a indecisão, após iniciada a operação, pode levar à morte de todos (paciente, sonho, plano e você, o médico)".

Assim, caro prefeito eleito, ouso dizer-lhe que deves amputar todas células cancerosas da administração passada. Essas células, tais como o câncer, são traidoras, não por pura maldade, elas tem o instinto do escorpião.

Conta a fábula que um escorpião precisava atravessar um rio, mas, pequenino, não conseguia. Um elefante ofereceu carona em seu dorso. Após a travessia o escorpião agradeceu e, ato contínuo, ferrou o elefante inoculando-o com seu veneno mortal. O elefante morrendo quis saber: "-Porque fizestes isso, escorpião? Comigo que te ajudei!" O escorpião respondeu: "-Desculpe, mas é o meu instinto".

Dedetize a casa, Sr. Prefeito eleito, desratize, limpe-a de todos ratos e escorpiões, não tenha pena: "Quem perdoa os lobos, condena as ovelhas (Vitor Hugo)".


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir