Categoria Educação  Noticia Atualizada em 10-11-2008

“Noite de Autógrafos” na Escola Domingos José Martins
Diretores e professores de várias escolas do município, da rede pública e privada, compareceram e prestigiaram o evento
“Noite de Autógrafos” na Escola Domingos José Martins
Foto: www.ojornalonline.com.br

Marataízes-ES

Alunos de Escola Domingos José Martins fazem "Noite de Autógrafos"

A Escola Estadual Domingos José Martins, o ‘Polivalente’ de Marataízes, através de sua diretora, Heloísa Bitencourt, promoveu no último 4 de novembro, noite de autógrafos para o lançamento de três livros escrito e produzido por alunos do 2º ano (A, B e C), que participaram de um projeto "Tecendo o Saber".

Diretores e professores de várias escolas do município, da rede pública e privada, compareceram, prestigiando o evento, que ainda teve como convidados amigos e pais dos alunos.

Sobre os livros, cada turma, com seus respectivos autores, se dedicou a um estilo. O 2º A, por exemplo, escolheu uma história com muito Suspense. Os alunos do 2º B preferiram escrever um Drama, enquanto o estilo Romance foi adotado pelo 2º C.

A empolgação dos alunos e professores com o resultado do projeto era clara. Muito festejada pelos alunos, a professora Marlúcia, coordenadora do Projeto, ressaltou que o objetivo foi alcançado – "É gratificante vermos a semente germinar. Começamos este projeto em maio. Destaco todos os alunos, sempre focados determinados, assim como a integração de pais ao projeto". A professora disse também que o projeto "Tecendo o Saber" despertou nos alunos o interesse pela literatura e pelos nomes da literatura brasileira, que foram a grande fonte de inspiração para a confecção de cada história.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir