Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Em visita à Itália, Lula é recepcionado por brasileiros do Milan
Observado por Leonardo, Kaká, Dida, Alexandre Pato e Emerson, Lula abraça Ronaldinho Gaúcho durante encontro em Roma com o premiê italiano Silvio Berlusconi (à direita)
Em visita à Itália, Lula é recepcionado por brasileiros do Milan
Foto: Tony Gentile/Reuters

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma comitiva formada por jogadores brasileiros que defendem o Milan e pelo ex-atleta Leonardo, que atualmente faz parte da diretoria da equipe, recepcionou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, em Villa Madama, na Itália. O encontro precedeu um almoço entre o mandatário e o primeiro ministro da nação européia, Silvio Berlusconi.

A delegação brasileira que encontrou Lula foi formada por Dida, Emerson, Kaká, Ronaldinho e Alexandre Pato, atletas do Milan, além do dirigente Leonardo. Além de ser primeiro ministro da Itália, Berlusconi preside a equipe de Milão.

Lula, que é famoso por dar "pitacos" sobre futebol em seus discursos, já chegou a desagradar jogadores da seleção brasileira e gerou respostas do próprio técnico Dunga e de atletas como o goleiro Júlio César. Mas, na visão de Berlusconi, os comentários do presidente brasileiro foram muito bem recebidos. "Lula surpreendeu todos. Ele sabe tudo sobre futebol", afirmou durante o evento.

Lula e ainda tem Berlusconi têm um almoço agendado para 13h30 desta terça-feira. No evento, debaterão a crise econômica mundial e o brasileiro exporá projetos para a ampliação da participação dos países do G-5 (África do Sul, Brasil, China, Índia e México) no G-8, grupo que reúne as sete nações mais ricas do planeta (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão, Itália e Reino Unido) e a Rússia.

O almoço faz parte de uma visita de Lula à Itália. Na última segunda-feira, o brasileiro encontrou-se com o presidente do país europeu, Giorgio Napolitano, e fez um discurso no palácio Quirinale, em Roma. Além disso, a agenda do mandatário sul-americano tem reuniões com grupos de trabalhadores, uma visita ao prefeito de Roma e uma audiência com o papa Bento XVI, que acontecerá na quinta-feira.

Em visita à Itália, Lula é recepcionado por brasileiros do Milan.

Observado por Leonardo, Kaká, Dida, Alexandre Pato e Emerson, Lula abraça Ronaldinho Gaúcho durante encontro em Roma com o premiê italiano Silvio Berlusconi (à direita), que tratará de acordos bilaterais entre Brasil e Itália.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir