Categoria Politica  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Padaria Obama em Bagdá aquece "esperança e mudança"
No dia em que Barack Obama venceu a eleição presidencial dos Estados Unidos, Hassan Alauddin pintou o nome do democrata na fachada de sua padaria em Bagdá
Padaria Obama em Bagdá aquece
Foto: Ceerwan Aziz/Reuters

BAGDÁ (Reuters) - No dia em que Barack Obama venceu a eleição presidencial dos Estados Unidos, Hassan Ala uddin pintou o nome do democrata na fachada de sua padaria em Bagdá, esperando que um pouco da "magia Obama" chegue ao Iraque -- ou ao menos o ajude a vender seus bolos.

"Ao ver que ele venceu com esperança e mudança na América, esperamos que ele possa trazer um pouco disso para o Iraque também", disse Ala uddin, que tem agora o nome "OBAMA" pintado de vermelho em sua padaria.

Muitos iraquianos têm dito que estão esperançosos que a vitória de Obama represente uma mudança na política deixada pelo presidente George W. Bush, após anos de guerra sectária desde a invasão dos EUA ao Iraque, em 2003.

Políticos iraquianos estão esperançosos que Obama irá atender a seus pedidos de tirar as tropas norte-americanas que ocupam o Iraque há 16 meses.

"Nós estamos comemorando o novo líder da América. Esperamos que haja mudança. Bush não trouxe nada para o Iraque, apenas guerra e destruição", disse Ala uddin.

A padaria de Ala uddin ainda está trabalhando em uma nova receita de bolo chamada Obama. O empresário disse que os dois ingredientes novos serão "esperança e mudança".

No entanto, até agora, as vendas continuam as mesmas.

(Reportagem de Mohammed Abbas)

Padaria Obama em Bagdá aquece "esperança e mudança".

No dia em que Barack Obama venceu a eleição presidencial dos Estados Unidos, Hassan Alauddin pintou o nome do democrata na fachada de sua padaria em Bagdá, esperando que um pouco da "magia Obama" chegue ao Iraque.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir