Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-11-2008

Chuva provoca oito pontos de alagamento em São Paulo
Nuvens cobrem centro de São Paulo no final da tarde; chuva forte deixa capital em estado de atenção.
Chuva provoca oito pontos de alagamento em São Paulo
Foto: Joel Silva/Folha Imagem

A forte chuva que atinge São Paulo no final da tarde desta quarta-feira (12) chegou a deixar toda a cidade em estado de atenção e provocou oito pontos de alagamento, todos ainda ativos. De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), cinco deles são na zona oeste: na marginal Tietê, próximo à ponte Roberto Zuccolo; na marginal Pinheiros, altura do número 17.981; na rua Alvarenga, perto da Afrânio Peixoto; na rua Romão Gomes; e na av. Marques de São Vicente, perto da rua José Gomes Falcão.

A outra região que apresenta pontos alagados é a zona sul. Eles estão na marginal Pinheiros: próximo à rua Prof. Campos de Oliveiro, na altura do número 22.109 e perto da ponte João Dias.

Segundo o CGE, as nuvens deslocam-se do interior do Estado em direção à Grande São Paulo e devem provocar chuvas também durante a noite. Há potencial para queda de granizo e rajadas de vento em toda a cidade.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a lentidão na capital já melhorou: são 71 km de filas - 8,5% das vias monitoradas - às 20h30. O pior local é a marginal Tietê, que registra quase 8 km de lentidão na pista expressa, sentido Ayrton Senna, entre a ponte Freguesia do Ó e a rua Azurita.

A CET informa que não há registro de acidentes na marginal, e aponta a chuva e o excesso de carros como prováveis causas da lentidão.

Chuva provoca oito pontos de alagamento em São Paulo.

Nuvens cobrem centro de São Paulo no final da tarde; chuva forte deixa capital em estado de atenção.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir