Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-11-2008

Relatório de CPI traz lista de 150 suspeitos de envolvimento
Entre os suspeitos estão vereadores, policiais e bombeiros.
Relatório de CPI traz lista de 150 suspeitos de envolvimento
Foto: www.g1.com.br

Depois de cinco meses de investigações e 47 depoimentos, os deputados que integram a CPI das Milícias reuniram provas, nesta quinta-feira (13), do suposto envolvimento de mais de 150 pessoas em grupos armados que controlam diversas áreas da cidade. Entre os indiciados estão o deputado Natalino Guimarães, o vereador Jerominho, e a vereadora eleita Carminha Jerominho.

O ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, também conhecido como Ricardo Batman, também faz parte da lista do relatório. Ele é considerado um dos criminosos mais perigosos da quadrilha que atua em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade. Batman fugiu pela porta da frente do presídio Bangu 8 há 17 dias.
De acordo com o relatório da CPI, as milícias atuam em 170 áreas do Rio de Janeiro. A maior parte está concentrada na Zona Oeste, em bairros como Jacarepaguá e Campo Grande.

Os deputados elaboraram propostas para tentar combater o poder das milícias. Segundo eles, deve ser considerado crime a formação de currais eleitorais, e também o uso abusivo de centros sociais em comunidades.

Os parlamentares também querem proibir o porte de armas para homens do Corpo de Bombeiros e sugerem criar uma corregedoria autônoma, para fazer as investigações de policiais envolvidos em crimes.

Além de outros deputados, vereadores, policiais e bombeiros, a lista também cita o vereador Nadinho, de Rio das Pedras, e o sargento dos bombeiros e vereador eleito Cristiano Girão, de Gardênia Azul. Todos os envolvidos negam as acusações.

Entre os suspeitos estão vereadores, policiais e bombeiros.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Gabriel Tanure Sad    |      Imprimir