Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2008

Chuvas isolam município de Itapoá (SC)
O bairro Jativoca, em Joinville (SC), amanheceu alagado nesta quinta-feira e uma família foi retirada de casa pelos bombeiros
Chuvas isolam município de Itapoá (SC)
Foto: Salmo Duarte/Agência RBS

da Folha Online

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina nos últimos dias já deixaram 660 pessoas desalojadas ou desabrigadas em todo o Estado, segundo a Defesa Civil. A situação mais crítica é no município de Itapoá, no litoral, que ficou isolado pelas chuvas e registra 176 pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Segundo a Defesa Civil, duas pessoas estão desaparecidas no município. Outras três pessoas já foram localizadas.

Em Joinville, no norte do Estado, as fortes chuvas também provocaram estragos na cidade, deixando 330 pessoas continuam desabrigadas e desalojadas. Em Garuva, também no norte de Santa Catarina, vinte casas foram danificadas pelas chuvas e 20 pessoas estão desabrigadas e desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil, no total, 16 municípios foram prejudicados pelas chuvas no Estado: Águas Frias, Guaramirim, Itapoá, Joinville, Florianópolis, Santo Amaro da Imperatriz, Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, Jaraguá do Sul, Presidente Castello Branco, Benedito Novo, Camboriú, Mondaí, Rio dos Cedros e Garuva.

Dessas cidades, Itapoá e Benedito Novo já decretaram situação de emergência. A Defesa Civil também alerta para os riscos de deslizamentos e alagamentos no Estado.

Desde outubro, outros 30 municípios já haviam decretado situação de emergência devido às fortes chuvas. Segundo a Defesa Civil, todos permanecem em situação de emergência.

Chuvas isolam município de Itapoá (SC); duas pessoas desaparecem.

O bairro Jativoca, em Joinville (SC), amanheceu alagado nesta quinta-feira e uma família foi retirada de casa pelos bombeiros. As chuvas castigaram também outras cidades do Estado; duas pessoas estão desaparecidas.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir