Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-11-2008

Arqueólogos encontram igreja de 1.300 anos de antiguidade
As ruínas de uma igreja de 1.300 anos foram descobertas por arqueólogos em Palmira, no leste da Síria.
Arqueólogos encontram igreja de 1.300 anos de antiguidade
Foto: EFE

Damasco, 13 nov (EFE) - Uma equipe de arqueólogos sírios e poloneses descobriu uma igreja de 1.300 anos de antiguidade em Palmira, no leste da Síria, que acredita-se ser a maior encontrada na região, informou hoje a agência de notícias oficial "Sana".

O diretor de Museus e Ruínas de Palmira, Walid Assad, afirmou que o templo, com dimensões de 47 metros de comprimento, 27 de largura e seis de altura, tinha um pátio amplo, rodeado por seis colunas, três em cada lado, que levavam a corredores que acabavam na fachada do mesmo.

Assad explicou que, no pátio da igreja, há um pequeno anfiteatro, que era dedicado a rituais e cerimônias cristãs, enquanto em torno do templo há dois quartos que eram empregados para efetuar batismos e outros rituais.

Segundo o diretor do museu, o santuário permaneceu ativo durante a dinastia Omíada (661-750 d.C.) e, mais tarde, foi substituído por igrejas menores.

Arqueólogos encontram igreja de 1.300 anos de antiguidade na Síria.

As ruínas de uma igreja de 1.300 anos foram descobertas por arqueólogos em Palmira, no leste da Síria. Acredita-se que a igreja seja a maior já encontrada na região.

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir