Categoria Educação  Noticia Atualizada em 17-11-2008

Aluna de Marataízes na Disputa Nacional da Olimpíada de Português
Para Aléxia Duarte, o importante é estar num local onde se respira cultura e arte.
Aluna de Marataízes na Disputa Nacional da Olimpíada de Português
Angélica Estevão e Aléxia Duarte. (Foto: José Rubens)

A aluna Aléxia Duarte Torres e a professora Angélica Estevão partiram nessa segunda-feira para São Paulo para a grande final da Olimpíada de Português organizada pelo Ministério da Educação (MEC), e a Fundação Itaú.

Foram três categorias onde a aluna da 8º série do matutino da EEEFM "Domingos José Martins", se classificou na disputa regional no quesito Memória.

"A Olimpíada busca resgatar o prazer da leitura, do texto como sentido, como alma", disse a emocionada professora Angélica que vai a essa final como vitoriosa para uma escola que se engaja a todo o momento para fazer o diferencial na educação dos jovens e adultos.

Para Aléxia Duarte, o importante é estar num local onde se respira cultura e arte. "Sinto falta disso em Marataízes. Quero que outros jovens como eu possa passar pela mesma experiência que vou passar".

A diretora do educandário Heloisa Valli Bittencourt se diz emocionada e ressalta o compromisso que todos os professores buscam a cada dia melhorar a educação pública de qualidade. "Em menos de um ano nossa escola ganhou projeção nacional agora com nossa aluna Alexia e com o nosso Projeto de Padaria Escola, onde fomos a São Paulo no programa do Serginho Groisman. Isso é o resultado de muito esforço dos nossos professores, auxiliares e alunos", finalizou Heloisa.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir