Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-11-2008

Comerciante reage a assalto e mata ladrão
O dono de um mini-mercado e um ladrão morreram após trocarem tiros durante um assalto na noite de ontem em Diadema, região metropolitana de São Paulo
Comerciante reage a assalto e mata ladrão
Foto: Choque/Folha Imagem

Um assalto a um mercado filmado pelas câmeras de segurança terminou, na noite de ontem, com um saldo de dois mortos, um dos assaltantes e o proprietário do estabelecimento comercial, em Diadema, no Grande ABC.

Ferido ao enfrentar um dos ladrões, o comerciante João Batista Bezerra da Silva, de 37 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Pelo menos dois homens participaram do assalto ao mercado.

Os suspeitos chegaram ao estabelecimento por volta das 19h30 e passaram-se por clientes, esperando pelo melhor momento para sacar as armas e atacar. A proprietária do estabelecimento conseguiu correr e se esconder, mas João Batista, o marido dela, foi dominado em um corredor, no setor de estoque.

Silva decidiu reagir, entrando em luta corporal com um dos assaltantes. Durante a briga, tanto o ladrão quanto seu comparsa dispararam várias vezes, mas o comerciante também estava armado e revidou. A confusão foi gravada pelas câmeras de segurança do mercado.

Nas imagens, é possível ver vítima e ladrão lutando, enquanto o outro criminoso vem em socorro do colega por duas vezes antes de fugir. O comerciante foi levado para o Pronto-Socorro Quarteirão da Saúde, onde acabou morrendo.

Já o assaltante morreu quando era atendido no Hospital Público de Diadema. No local, foi apreendida uma pistola calibre 380, preta, que nas imagens das câmeras de segurança aparece com o comerciante.

A arma utilizada pelo bandido não foi localizada. A polícia não descarta a participação de um terceiro homem no crime. Até o momento, ninguém foi preso. O comerciante deixou três filhos: uma menina de 7 anos e um casal de gêmeos de 16 anos.

Comerciante reage a assalto e mata ladrão, mas acaba morto no ABC paulista.

O dono de um mini-mercado e um ladrão morreram após trocarem tiros durante um assalto na noite de ontem em Diadema, região metropolitana de São Paulo. As câmeras do circuito interno de segurança gravaram toda a ação. O comerciante não tinha porte de arma.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir