Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 18-11-2008

Sobe para sete número de mortos em desabamento de túnel
Grupo de resgate procura sobreviventes em meio aos destroços de um túnel de metrô em construção em Hangzhou, capital da Província chinesa de Zhejiang.
Sobe para sete número de mortos em desabamento de túnel
Foto: Aly Song/Reuters

colaboração para a Folha Online

Um desabamento de um túnel de metrô em construção em Hangzhou, capital da Província chinesa de Zhejiang, deixou sete mortos, após a descoberta de mais dois corpos nesta segunda-feira. Outros 14 operários permanecem desaparecidos, informaram as autoridades.

A informação foi divulgada pela agência de notícias chinesa Xinhua, que diz que as autoridades temem que o número de mortos aumente conforme avancem os trabalhos de resgate.

O acidente aconteceu às 15h20 de sábado (5h20, em Brasília), quando um trecho de 75 m do túnel desabou. A queda criou uma cratera, onde caíram 11 veículos que passavam em uma rodovia acima do túnel.

O local ficou inundado com águas de um rio próximo, o que dificulta os trabalhos de salvamento. Mais de 50 operários trabalhavam na construção do túnel no momento da catástrofe. Cerca de 24 feridos resgatados já receberam alta, enquanto o restante continua internado em hospitais.

As causas do desabamento continuam sendo investigadas.

O túnel pertencia à linha 1 do metrô de Hangzhou, cuja rede de trens suburbanos começou a ser construída em março deste ano. Após o desabamento, a construtora China Railway Construction Corporation ordenou a interrupção de todas as obras na rede e o reforço das áreas próximas ao túnel para evitar novos desmoronamentos.

Além disso, as autoridades locais ordenaram a retirada de alguns edifícios imóveis próximos ao local para facilitar os reparos necessários e as operações de resgate das pessoas que permanecem presas.

Com Efe

Sobe para sete número de mortos em desabamento de túnel na China.

Grupo de resgate procura sobreviventes em meio aos destroços de um túnel de metrô em construção em Hangzhou, capital da Província chinesa de Zhejiang.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir