Categoria Policia  Noticia Atualizada em 19-11-2008

Acusado de matar três meninos é condenado a 104 anos de prisão
"Maníaco da Ceasa" teria matado crianças entre 2006 e 2007, em Belém. Defesa informa que vai recorrer da decisão.
Acusado de matar três meninos é condenado a 104 anos de prisão
Foto: www.g1.com.br

Um homem acusado de matar três meninos nas proximidades da Ceasa, a central de abastecimento de Belém, entre 2006 e 2007, foi condenado na noite de terça-feira (18) a 104 anos de prisão, que devem ser cumpridos inicialmente em regime fechado. O julgamento de André Barbosa, conhecido como "maníaco da Ceasa", durou cerca de 30 horas.

Segundo o Tribunal de Justiça do Pará, Barbosa ouviu a sentença, proferida pelo juiz Edmar Pereira, sem esboçar reação. O defensor público Hedy Carlos Soares, que defendeu o acusado, disse que deve recorrer. O juiz negou o direito de Barbosa de recorrer em liberdade.

O TJ informa que, por maioria de votos, o Conselho de Sentença considerou o réu culpado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação e vilipêndio de cadáver, além de atentado violento ao pudor.

Defesa

Durante o julgamento, o defensor público Soares disse "não há provas" de que o réu foi autor de dois dos três assassinatos. Em relação à outra vítima, Soares disse que o acusado apenas presenciou o crime e não teria abusado da criança. O defensor alegou ainda que Barbosa teria sido coagido pela polícia a confessar a autoria das mortes.

Para a promotora de Justiça Rosana Cordovil, da acusação, não há dúvidas sobre a autoria dos crimes. Ela mostrou exames que comprovariam que Barbosa possui uma "leve psicopatia que não afeta o usufruto de suas faculdades mentais, mas atesta periculosidade e reincidência elevadas".

Acusado de matar três meninos é condenado a 104 anos de prisão
"Maníaco da Ceasa" teria matado crianças entre 2006 e 2007, em Belém.
Defesa informa que vai recorrer da decisão.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir