Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 20-11-2008

AO EX-PREFEITO EM EXERCÍCIO
O Sr. fez muito por esta cidade, somos-lhe gratos, podias fazer mais e farias, mas o povo, soberana e livremente, optou por outro, outro caminho
AO EX-PREFEITO EM EXERCÍCIO

Manoel Manhães [email protected]

Na Espanha, depois de 42 anos de ditadura, o generalíssimo Francisco Franco encontrava-se às vésperas de ganhar o Paraíso. Seus auxiliares buscavam ampará-lo de todas as formas, nos momentos de lucidez. Um deles anunciou o ingresso no hospital de uma comissão de populares empenhada em homenagear o caudilho. Consultado sobre a presença da comissão, que vinha despedir-se, Franco teria indagado: "- O povo veio despedir-se? Para onde vai o povo?"

O povo Sr. Prefeito veio despedir-se no último pleito. O povo sabe para onde ir. Essa partida acabou. Ganhastes a anterior e perdestes esta. Outras virão. É importante saber ganhar e saber perder. O jogo exige dignidade. Não faça como fez seu antecessor, recusando-se a efetuar o jogo democrático da transição. Não seja mesquinho como foi aquele "cavaleiro da triste figura".

O Sr. fez muito por esta cidade, somos-lhe gratos, podias fazer mais e farias, mas o povo, soberana e livremente, optou por outro, outro caminho. Não manche sua gestão com uma atitude antidemocrática. A alternância no poder é a vitalidade da democracia. A transição, no mínimo, um mês antes, da posse do prefeito eleito, é necessária.

Lembre-se que o Sr. pode voltar, 2012 é logo ali.

Boa sorte, parabéns, obrigado.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Manoel Manhães    |      Imprimir