Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 20-11-2008

Vigilância Sanitária de Itapemirim orienta comerciantes
Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária realizou um esquema de pontuação, com classificação através de estrelas
Vigilância Sanitária de Itapemirim orienta comerciantes
Foto: Secretaria de Saúde PMI

Secretaria de Saúde de Itapemirim apresenta trabalho científico no 4º Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária do Município tem realizado um intenso trabalho de conscientização e fiscalização sobre qualidade na manipulação do alimento, destinado a garantir aos consumidores a excelência no atendimento e comercialização dos produtos.

Os comerciantes de produtos alimentícios participaram de palestras sobre a importância da higiene nos estabelecimentos, os riscos de contaminação e a transmissão de doenças. Após a apresentação das normas de adequação exigidas pela Vigilância Sanitária Municipal e do Roteiro de Inspeção com os itens e suas respectivas pontuações, os comerciantes tiveram prazo para se adequarem às exigências.

Durante a fiscalização, a Vigilância Sanitária realizou um esquema de pontuação, com classificação através de estrelas, identificando a categoria de cada estabelecimento inspecionado.

O trabalho do Departamento de Saúde Pública, intitulado "Estrelamento: A Educação Sanitária mudando o fazer dos manipuladores de alimentos do Município de Itrapemirim" foi selecionado para ser apresentado no 4° Simbravisa - Simpósio Brasileiro de Vigilância Sanitária, no período de 23 a 26 de novembro, em Fortaleza.

Vigilância Sanitária de Itapemirim orienta comerciantes de gêneros alimentícios.

Aline Machado


    Fonte: Secretaria de Saúde de Itapemirim
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir