Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-11-2008

Chuvas fortes deixam 220 mil sem luz em Belo Horizonte (MG)
Imagem mostra estragos provocados pela chuva que atingiu Belo Horizonte
Chuvas fortes deixam 220 mil sem luz em Belo Horizonte (MG)
Foto: Bruno Figueiredo/O Tempo/AE

Colabora��o para a Folha Online

A regi�o metropolitana de Belo Horizonte (MG) foi atingida por fortes chuvas e rajadas de vento na noite de quarta-feira (19) deixando 220 mil pessoas sem fornecimento de energia el�trica. �s 14h30 desta quinta-feira, 25 mil continuavam sem abastecimento de luz.

De acordo com a Cemig (Companhia Energ�tica de Minas Gerais), a interrup��o no fornecimento de energia aconteceu devido a queda de um raio em uma subesta��o localizada no munic�pio de Contagem (MG).

Ainda segundo a empresa, cerca de 360 funcion�rios trabalharam durante a madrugada e restabeleceram o fornecimento de energia para os bairros afetados pela queda do raio. Mas, nesta tarde, 25 mil pessoas do munic�pio de Contagem e do bairro da Pampulha, em Belo Horizonte, permaneciam sem luz.

O Cemig afirmou que os atuais problemas s�o relacionados a quedas de �rvores em fia��es da rede el�trica e acrescentou que est�o trabalhando para solucionar os pontos danificados, mas ainda n�o h� uma previs�o para a retomada completa do fornecimento.

Danos

De acordo com a Defesa Civil Estadual de Minas, as duas cidades mais atingidas pelo temporal da �ltima noite foram Contagem e Belo Horizonte, mas n�o h� registro de desabrigados em nenhum dos dois munic�pios.

Segundo as defesas civis municipais, as ocorr�ncias mais freq�entes em decorr�ncia da chuva foram queda de �rvores, postes e placas de publicidade, sem causar v�timas.

Chuvas fortes deixam 220 mil sem luz em Belo Horizonte (MG).

Imagem mostra estragos provocados pela chuva que atingiu Belo Horizonte. As chuvas provocaram o transbordamento do c�rrego Sarandi, em Santa Teresinha, enlameando as ruas da regi�o. Casas foram destelhadas e v�rias �rvores n�o suportaram os fortes ventos e ca�ram.


 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir