Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-11-2008

Raul Sampaio: o Compositor Amante de Marataízes
Um dos maiores compositores vivos do Brasil, Raul Sampaio, dividi a sua residência entre Niterói e Marataízes
Raul Sampaio: o Compositor Amante de Marataízes
Raul Sampaio. (Foto: José Rubens Brumana)

Um dos maiores compositores vivos do Brasil, Raul Sampaio, dividi a sua residência entre Niterói e Marataízes. "Sou da época que esse balneário recebia famílias e passeávamos pela orla apreciando o mar. De um tempo para cá, Marataízes foi invadido por trios elétricos e carros de sons ensurdecedores", disse esse compositor de Meu Pequeno Cachoeiro e Cartas de Amor, entre outros mais de quatrocentos sucessos na voz dos mais famosos cantores brasileiros.

Raul ressalta que o balneário perdeu ilustres freqüentadores pela opção turística do barulho e festas em local inapropriado, perto de casas de pessoas que vieram para descansar e apreciar os barulhos das ondas do mar. "É lastimável ver pessoas que há décadas freqüentavam Marataízes fecharem suas casas e buscar outro local para veranear. Espero que a nova administração pense nessa questão de criar opções para todos os gostos".

Raul Sampaio confidenciou que muito de suas canções, até mesmo a que homenageia Marataízes, nasceu do silêncio da noite e do bucolismo do local.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir